O apresentador Rodrigo Faro está nos preparativos finais para entrar no set e interpretar Silvio Santos. As filmagens de “O Sequestro”, longa-metragem que ele protagonizará, estão marcadas para começar no segundo semestre.
O filme contará a história do sequestre de sete horas de Silvio Santos em 2011. O roteiro, assinado por Newton Cannito e Anderson Almeida, tem como fio condutor o diálogo entre o dono do SBT e o sequestrador, Fernando Dutra Pinto.
A direção de “O Sequestro” ficará a cargo de Marcelo Antunez. O cineasta já dirigiu “Qualquer Gato Vira-Lata 2” e “Até Que a Morte Nos Separe 3”. A equipe de produção inclui Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e DIS Group, e a distribuição será feita pela Imagem Filmes e pela Paramount Pictures. A data de estreia não foi anunciada.
Leia mais:
- Manu Gavassi: “Maldivas foi a 1ª coisa que aceitei quando saí do BBB”
- “Rodeio Rock”: Carla Diaz e Lucas Lucco iniciam preparação para novo filme
- Carla Diaz pode viver Suzane von Richthofen mais uma vez
- “Besouro Azul”: Bruna Marquezine fala de filme com Susan Sarandon
Silvio Santos foi mantido refém dentro de casa
O sequestro de Silvio Santos mobilizou o país em 2001. As horas de sequestro foram televisionadas ao vivo, inclusive pela TV Globo – concorrente do SBT. Relembre a cobertura da época:
O apresentador foi mantido refém dentro de sua própria casa, em São Paulo, ameaçado de morte, até que o bandido concordou em se entregar. Fernando é o mesmo homem que havia sequestrado Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que tinha sido libertada dois dias antes.
Condenado à prisão, Fernando Dutra Pinto morreu de parada cardíaca na cadeia cinco meses depois do sequestro. Um relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, porém, apontou que a morte foi decorrente de tortura e negligência médica.