A banda gaúcha Transit in the Ryes transforma uma experiência de luto e perdas em seis canções no seu novo EP, “After the Sun Collides”. O grupo explora um conjunto de influências que atravessam décadas e gêneros, em um caldeirão musical guiado pelo rock. Psicodelia, alternativo, indie e folk surgem em canções que dialogam com dramas modernos de uma geração em busca de um lugar no mundo.
LEIA MAIS:
- Resenha ROCKline: Confira os melhores momentos do Festival GP Week
- ROCKline apresenta Teorias do Amor Moderno e seu novo clipe “Em Mim”
- ROCKline apresenta Drenna e aquela necessária pausa no single “A Praia”
O EP já está disponível para streaming. Ouça “After The Sun Collides” a seguir:
Entre o moderno e o retrô, surge a sonoridade de Transit in the Ryes, quarteto porto-alegrense que inicia uma nova fase com este EP, onde o atual e o nostálgico se fundem para dar vazão a composições sobre questões humanas.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta FISTT e o hardcore melódico em “A Arte de Perder”
- ROCKline apresenta Parque Florenza e a arte da empatia em suas canções
A abertura “Aftershock” e “What Do I Do Now?” se apoiam em baladas típicas dos anos 70, com camadas orquestrais que aparecem também em faixas como o single mais recente, “The World’s Not Talking”, e na dramática “The Fall (Symphony of an Overdue Epiphany)” – a mais experimental do EP, que serve como continuação à letra de “Aftershock”. O primeiro single, “Take Your Time”, e “Change” exploram o lado mais perto do coração da estética da banda, na junção do new wave com o indie rock moderno.
Assista ao lyric video “The World’s Not Talking” no player a seguir:
A seguir, assista também ao clipe “Take Your Time”:
A banda desponta no cenário do indie rock nacional com uma combinação de nostalgia e forte personalidade, da sonoridade às letras confessionais. Entre a familiaridade e a perspectiva única na abordagem dos temas e gêneros musicais, Transit in the Ryes se firma como uma potência do novo rock gaúcho e nacional.