A banda de rock alternativo Terceiro Andar, de São Paulo, mostra uma faceta mais pesada e moderna no terceiro single “Subliminar”, que também ganha um sensível videoclipe. Confira a seguir:
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Bahsi e sua sonoridade noventista em “Small Talk”
- ROCKline apresenta Caracol.A e sua sonoridade brasiliense em novo EP
- ROCKline apresenta o paulistano Fe Ribeiro e seu autêntico trap/rock
“Subliminar” mostra como a Terceiro Andar pavimenta sua sonoridade. A banda, com menos de 10 meses na ativa, mas formada por músicos experientes (com dois ex-Manual) da música independente, traz nesta nova música diversos elementos do já citado rock alternativo aliado a melodias do emo, atmosferas do indie e riffs e batidas do grunge.
A letra fala – de forma subliminar – sobre sensualidade, que é representada pelos atores no clipe. O clipe apresenta apenas uma das tantas interpretações da mensagem, com imagens que mostram o cotidiano de um casal, uma hora bem e na outra mal, com brigas, beijos, discussões, sorrisos, carinhos e conforto.
A música, como as anteriores, “Afeto” e “Talvez Seja Melhor Assim”, foi produzida no estúdio TOTH (de Danilo Souza e Fernando Uehara, da banda Bullet Bane).
A Terceiro Andar comenta sobre o lançamento de “Subliminar”:
“Sentimos que ‘Subliminar’ traz uma estética diferente do que foi lançado até agora, com timbres e elementos mais modernos. Atualmente, consideramos esse o nosso melhor trabalho”.
A Terceiro Andar
A Terceiro Andar nasceu no começo de 2022 de maneira espontânea. Após o fim de um longo ciclo em outros projetos, Sid (voz e guitarra) e Cauê Menezes (bateria) decidiram passar um dia dentro do estúdio e foi daí que veio o primeiro lançamento, o single “Talvez Seja Melhor Assim”.
Após a produção e gravação do primeiro single, Ju Martinez (baixo) e Michel de Melo (guitarra) chegaram para completar o time e somarem suas vivências e experiências na composição e produção do segundo single, “Afeto“.
LEIA MAIS:
- Conheça Deia Cassali e o seu single “Meu Mundo”, com Dinho Ouro Preto
- Conheça Caos Lúdico e seu brasiliense ska em “Já Não Dá Mais”
- ROCKline apresenta Statues On Fire e seu antifascismo em novo single
O lançamento desta segunda música veio acompanhado de um clipe, com produção da banda. Foi um importante passo e a consolidação da Terceiro Andar.
Com músicas enérgicas que flutuam entre momentos de calmaria e caos, e letras que trazem reflexões pessoais e perspectivas diferentes de enxergar o cotidiano, a banda busca se aprofundar no coração e na mente de quem as escuta. E esse é apenas no início de uma longa jornada!
Algumas referências musicais do Terceiro Andar são: Thrice, Movements, Paramore, Bring Me The Horizon, Citizen, Deftones, Kings of Leon e Incubus.