O Caracol.A, banda de rock alternativo de Brasília, lançou durante todo o mês de outubro as faixas “Ciclos”, “Leva e Traz” e “A Queda”. Estas fazem parte do segundo EP autoral do grupo e revelam a nova fase da banda, que traz uma sonoridade mais pesada, com timbres e arranjos modernos e amadurecidos. As letras utilizam como fio condutor a temática do “tempo” para propor reflexões sobre a beleza e as dificuldades dos “começos e recomeços” vividos pelo ser humano.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta o paulistano Fe Ribeiro e seu autêntico trap/rock
- ROCKline apresenta a banda Casa Civil e o single questionador “É Gol!”
- ROCKline apresenta Statues On Fire e seu antifascismo em novo single
Durante o mês também foram divulgados, simultaneamente, os videoclipes das canções, todos produzidos pela Analaga. O objetivo do projeto Start é oferecer um material completo fonográfico e audiovisual para impulsionar o trabalho de novos talentos musicais. Assista um dos clipes, “Leva e Traz”, a seguir:
O Caracol.A
O Caracol.A teve início em Belo Horizonte, em 2017, com o vocalista Gui Lanna. O intuito era apresentar ao público canções que revelassem os dilemas do homem urbano, inserido em um contexto tecnológico, contudo, conflituoso, já que as pessoas seguiam e seguem se sentindo isoladas, desconfiadas e mal compreendidas, mesmo com as praticidades modernas.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta o novo som da banda WRY: “Sem Medo de Errar”
- EXCLUSIVO! Mad Sneaks libera single/clipe de “Inside the Middles”
Em 2021, a banda renasce, em Brasília, com uma nova formação: Alex Bento (contrabaixo), Gui Lanna (vocais), Junior Moreira (bateria/sampler) e Ismael Gustavo (guitarras). A proposta é seguir firme na construção de uma sonoridade tecnológica, caótica e bem rítmica – uma espécie de “excesso sonoro” com coisas importantes a se dizer.
O nome do quarteto faz alusão ao “arroba” (@) – o “Caracol em A” – um dos símbolos mais fortes da internet, que denota esta ideia de “lugar virtual” que somos e/ou representamos. Arroba também é uma unidade de medida para coisas robustas, algo que a banda gosta de demonstrar no som e nas temáticas das letras.