A Atemiz foi criada em 2010 e se manteve no cenário musical até 2015. A banda formada por Guto Gaelzer (vocal e guitarra), Nick Motta (vocais e baixo) e Gui Wildner (guitarra) tem 3 discos de estúdio, lançados em 2011, 2012 e 2018 e está prestes a lançar o quarto disco “Tipo GPS”. Após quatro anos de hiato, a banda gaúcha volta à cena musical brasileira com o típico pop punk que marcou o final da primeira década dos anos 2000.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta o poderoso metal instrumental de Macaco Bong
- ROCKline apresenta Electric Mob e o hard rock de “2 Make U Cry & Dance”
- ROCKline apresenta MATAGHAL e os pesados “Contos de Meia-Noite”
Antes do novo álbum completo que será lançado nesta sexta-feira (3), o quarto da carreira, dois singles marcam este retorno: “Nuvens” e “Embarque”. Ouça a seguir:
Influenciada pelo último disco da banda americana “Knuckle Puck”, entre outras bandas do estilo “sadboi” do início dos anos 2010, como Real Friends, Neck Deep e Stand Atlantic, o single “Nuvens” fala sobre sonhar, se libertar e acreditar em seus sonhos, e serviu de inspiração para todo o álbum.
Já “Embarque” traz um ponto de vista – e de vida – de que, às vezes, ir embora é a melhor opção. O “Embarque” sugerido na letra, conta a banda, é embarcar para a vida, para realizar sonhos, encarar a vida adulta ou para seguir algum sonho que está se privando por conta dos outros.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta o skatista Pedro Barros e sua banda, AMANTIS
- ROCKline apresenta o skatista Pedro Barros e sua banda, AMANTIS
Disco novo
Com temáticas que abordam a motivação, o amadurecer e relacionamentos, “Tipo GPS” traz referências do pop rock, punk, pop punk e muito do emo/hardcore melódico de bandas brasileiras como Fresno (até o Revanche), NX Zero, Hateen, Forfun e CPM 22 e também da banda europeia Neck Deep.
A banda
“Somos antigos na cena, viemos de outras bandas até formar a Atemiz em 2010, mas nossa fase mais ativa foi de 2010 a 2015 quando fazíamos turnês, aparições na mídia. Em 2018 apenas fizemos um show de reunião e lançamos o disco. Na verdade, eu, o Nick e o Gui já estávamos conversando desde 2015, sobre fazer um disco completo, só com músicas inéditas e finalmente deu certo. Esperamos que vocês curtam muito o nosso som”, declara o vocalista Guto Gaelzer.