in ,

ROCKline apresenta MATAGHAL e os pesados “Contos de Meia-Noite”

O pesadíssimo e original novo projeto que mistura o rico folclore brasileiro, lendas urbanas e contos de horror; confira!

Banda MATHAGAL | Foto: Divulgação

O MATHAGAL, pesadíssimo e original novo projeto que mistura o rico folclore brasileiro, lendas urbanas e contos de horror, nasceu no Texas, EUA, em meio as ideias insanas e brutais do músico e produtor brasileiro Guilherme “Guigo” Adriano (Homoiousios e The Gee J), contando também com os amigos Raphael Jorge (vocal) e Juvi Cristofolini (vocal e guitarra), ambos de Blumenau, Santa Catarina.

Banda MATHAGAL | Foto: Divulgação

LEIA MAIS: 

No ano passado, o grupo lançou seu EP de estreia intitulado “Contos de Meia-Noite” em todas as plataformas de streaming em 31 de outubro, dia das bruxas. Sugestivo, não?!

Com uma sonoridade agressiva e moderna, traz um novo e original conceito em português de histórias de figuras folclóricas brasileiras, mitos urbanos, personagens conhecidos e desconstruídos, e outros criados exclusivamente para esse lançamento, tudo de uma forma contos de horror tempestuosos e assustadores.

“Contos de Meia-Noite” é apenas o primeiro lançamento desse projeto que tem tudo para se tornar uma unanimidade em nosso país, e quem sabe caminhar lado a lado de clássicos, como, por exemplo, “Roots” (Sepultura) e “Holy Land” (Angra)?

LEIA MAIS: 

Personagens já conhecidos, como por exemplo Emilia, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de uma forma que você nunca imaginou; o Chupa-Cabras, ou até mesmo o Aphastatupi, o famoso “bicho-papão”, que tanto amedrontava as crianças, só que como uma aberração sanguinária que é o reflexo da crueldade humana, fazem parte de “Contos de Meia-Noite”.

“Nossas letras são basicamente coisas que ouvíamos quando éramos crianças e que nos amedrontava demais, tudo elevado a quinta potência em termos de horror”, brinca o vocalista Raphael.