Parque Florenza é uma banda paulista formada em 2019 por André Carvalho nos vocais e guitarra, Rafael Hidalgo na bateria, Carol Bertevello no baixo e Rapha Paiva na guitarra. O grupo traz em sua essência, músicas com reflexões tanto para temas sociais, como fraternidade, empatia e nossas dificuldades na era da pós-verdade, tanto para com temas pessoais, como a busca pela felicidade em meio à metrópoles cinzas, das quais não levamos nada, só deixamos.
LEIA MAIS:
- Resenha ROCKline: Shows de Arctic Monkeys e Interpol no Rio de Janeiro
- ROCKline apresenta FISTT e o hardcore melódico em “A Arte de Perder”
- ROCKline apresenta Terceiro Andar e sua sensibilidade em “Subliminar”
E para comprovar tal tese, eles recentemente divulgaram sua mais nova música de trabalho acompanhado de um videoclipe. “Inerte” tem parceria do músico Sidney Teixeira e possui uma pegada super impactante – não apenas pela letra, como pela extensão vocal de André, que soa tão perfeitamente boa quanto a de vocais de bandas como NX zero, Fresno, entre outras do cenário pop-rock nacional. Assista a seguir:
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Caracol.A e sua sonoridade brasiliense em novo EP
- ROCKline apresenta: Duo Kassel e o single sobre o medo, “Fear”
O letra, segundo a banda, tem um forte significado:
“Fala sobre “se posicionar, saber seu lado, saber pelo quê está brigando, mas SEMPRE colocando as VERDADES À PROVA, pra justamente não perder o pouco de humanidade que ainda nos resta, se é que ainda resta.”
A jornada de quem produz arte do Brasil é árdua, mas de lá pra cá foram muitas conquistas, como a abertura do show do Barão Vermelho no palco do Tokio Marine Hall, a participação no Kiss Club, programa da KISS FM que conta com mais de 60 mil ouvintes por minuto, músicas tocando nas maiores rádios do país, e mais de 120 mil plays no Spotify.
Sem contar a conquista do Prêmio “Up the Band” da Autoral Brasil KISS FM, onde a banda foi escolhida dentre mais de 6 mil artistas. A Parque Florenza, acima de tudo, é uma banda com uma mensagem bem definida: “Quando a gente muda o mundo a nossa volta muda!”