A banda de street punk Fibonattis, de Francisco Morato (grande São Paulo) lançou, no início deste mês, o single “Distintos Jamais”, mais uma música do disco “Cidade Mórbida”, que chega no segundo semestre de 2022. Ouça a seguir:
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta a temática humorística de Lunar Society Club
- ROCKline apresenta banda Wolftrucker e a pedrada ‘LET THEM BURN’
- ROCKline apresenta: Paulo Thomaz e o single ‘Quem Aperta o Gatilho’
“Distintos Jamais”, assim como o single anterior, “Vidas”, traz reflexões sobre o indivíduo, bem como o meio em que está inserido socialmente. É uma canção com energia positiva e também sobre aceitar diferenças.
A Fibonattis comenta sobre a música:
“Ser diferente de uma outra pessoa é algo absolutamente normal, ninguém tem os mesmos costumes ou pensamentos, porém, no contexto dessa canção, ressaltamos o fato das pessoas que usam como pretexto a palavra ‘distinto’ para desmerecer, desrespeitar e ofender outro alguém, seja por questões raciais, intelectuais ou maior poder aquisitivo, independente de qual lugar nos colocamos como uma pessoa “distinta”, o respeito ao próximo, acima de tudo, tem que prevalecer”.
Já com duas músicas lançadas pela Repetente Records, a banda também já retornou aos palcos. O quarteto recentemente tocou pela primeira vez em Minas Gerais e faz dois shows em Curitiba.
“Em julho retornaremos ao palco emblemático do Hangar 110 e viajamos em agosto para Taquaritinga (SP), revela a banda.
A banda
A Fibonattis foi fundada, enfim, em 2014 no subúrbio de São Paulo, na cidade de Francisco Morato. As influências da banda vão desde o punk rock do meados de 1977, ao street punk.
As letras, em sua maioria, retratam a realidade e experiências do cotidiano vividas pelos próprios integrantes, seja em alguns momentos de forma crítica, ou em outros algo mais descontraído, mas sempre natural e verdadeiro.
Foto: Andreza Sena
O Álbum de estreia saiu em 2016 autointitulado “Fibonattis”, que colocou a banda no cenário do underground paulistano com canções como “Velhos Trapos”, “Sempre estarão”, “Mosca de Bar”, entre outras.
O debute, enfim, foi lançado no formato CD na época pelas gravadoras The Firm Records e Efeito Colateral Records. Logo depois, em 2021, ganhou uma versão no formato de Vinil 12, relançado pela gravadora Neves Records.
Fibonattis:
Junior – Guitarra, voz
Marlon – Guitarra, voz
Flávio – Baixo
Gilson – Bateria