Rio de Janeiro. Baixada Fluminense. Mais precisamente em Nova Iguaçu. Terra de bandas que estão na história do rock carioca como KMD5, Negril, Cidade Negra, Nocaute, Cabeça de Nego, Ubandu Du Reggae, Força da Gravidade, entre tantos talentos.
LEIA MAIS:
- MOJOBOX: banda traz mensagens de autoconfiança em suas músicas
- Anônimos Anônimos lança single que aborda história do “homem de bem”
- Está entre nós “Retórica Destruída”, novo álbum do Matanza Inc
Em 2018, após a saída de alguns integrantes da banda N.I.G, cinco amigos de longa data decidiram que não era a hora de acabar de vez. Reuniram-se sob o novo nome, MUDDORA (mudança + hora), para mostrar que a Baixada Fluminense ainda tem muito rock de verdade.
Em abril de 2021, a banda assina com o selo Astronauta e apresenta ao mercado dois singles: “Entre Mim e Você” e “Mentes e Loucuras”, que chegaramm às plataformas em 04 de Abril de 2021.
Muddora traz influências de sons pesados, bem construídos, com belos arranjos, letras e melodias. Alter Bridge, Creed, além de Slash ft Miles Kennedy and The Conspirator são algumas das referências.
Formação
Formada por Déh (também guitarrista na veterana banda de rap Nocaute), que decide montar o seu trabalho e convida alguns amigos,a banda Muddora só tem parceiros apaixonados pelo projeto, que revigoram as energias para dar mais alguns passos no mercado da música profissional.
O músico Déh é o compositor da banda e se inspira no cotidiano, no que ele vivencia e no que possa o inspirar como tema de suas composições.
Ao seu lado, como braço direito de suas composições e arranjos, existe o amigo e músico Lionel (guitarra solo). Completam a banda Léo Monteiro (vocal), escolhido por seu alcance vocal alto, sem drives, refinado. Logo no primeiro ensaio se descobriu que era o cara certo.
Ainda faltava uma cozinha perfeita para fechar com chave de ouro. Então os integrantes chamaram os músicos Vini (bateria) e Félix (contrabaixo), ambos com pegadas absurdas. Mais um casamento perfeito para uma banda que traz um rock autoral de qualidade e com as nuances dos dias de hoje.