in

Anônimos Anônimos lança single que aborda história do “homem de bem”

“Esse Cara Não Sou Eu” é o segundo single da banda via Repetente Records, a recém-gravadora de Badauí

single-esse-cara-nao-sou-eu-anonimos-anonimos

O trio punk rock Anônimos Anônimos volta com a enérgica “Esse Cara Não Sou Eu”, tanto no streaming, quanto em videoclipe. A música conta com a ilustre participação de Phil Fargnoli do CPM22 na segunda guitarra. “Esse Cara Não Sou Eu” é o segundo single da banda via Repetente Records, a recém-lançada gravadora de Badauí. Assista ao clipe no player a seguir:

LEIA MAIS: 

O punk rock do Anônimos Anônimos fica mais agressivo e repleto de camadas sonoras em “Esse Cara Não Sou Eu”, diferente do single de estreia “Só Se Morre Uma vez”.

A participação de Phil foi crucial para atingir a sonoridade contagiante do novo single. Foi ele quem criou os arranjos e texturas de guitarra, além de uma introdução no teclado que ficaram muito marcantes. Com uma personalidade um tanto sombria, reforçada pelo clipe.

single-esse-cara-nao-sou-eu-anonimos-anonimos
Foto: Divulgação

Um clipe “proibido para menores”, de acordo com a banda (que brinca), já que envolve drogas, armas e nudez. O clipe é estrelado por uma atuação brilhante do ator Daniel Faleiros Migliano. Ele já participou, inclusive, de diversas novelas na TV, além de curtas, longas e peças de teatro.

A letra e a história do clipe são um retrato do famoso “homem de bem”, seu ego e seus sagrados “símbolos” de poder e sucesso. E que, com toda certeza, é ilustrado no vídeo.

 Anônimos Anônimos contextualiza música e clipe

“Todo mundo conhece aqueles caras que vivem pela imagem de ‘fodões’, ‘macho alfa’ e acabam reféns do padrão. Uma existência baseada na competição, com um sentimento de infelicidade por trás. E, claro, em se tratando de um contexto masculino, tudo isso é potencializado e vira uma bomba de ressentimento, agressividade, ódio e auto-destruição”.