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Rock in Rio 2022: ‘edição mais emocionante da nossa história’, diz Roberto Medina

Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio. Foto: Divulgação/Rock in Rio

Após um hiato de três anos, a Cidade do Rock voltou a receber o público, que foi tomado por uma energia contagiante. A recepção de quem cruzou ontem (2) os portões ao som da música-tema do maior festival de música e entretenimento do mundo contou com a presença do presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, e a vice-presidente executiva, Roberta Medina, que estiveram pessoalmente na abertura dos portões para abraçar e agradecer a presença de quem chegava.

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No dia do metal, uma tradição em todas as edições do festival, grandes ícones do gênero passaram pelo Palco Mundo e pelo Sunset, atraindo fãs de diversos lugares e varias idades. O Espaço Favela mostrou que tem funk, tem samba e também tem rock pesado de muita qualidade sendo produzidos pelos músicos das comunidades. Quem esteve na Cidade do Rock no primeiro dia de festival também pôde aproveitar os novos brinquedos – como o Carrossel e o Discovery – acompanhar os novos talentos da música no Supernova, dançar ao som da música eletrônica e se divertir com os jogos da GamePlay Arena, entre muitas atrações.

Público no Rock in Rio 2022. Foto: Guilbert Santos/I Hate Flash

Rock in Rio 2022: o festival do reencontro

No Rock in Rio do reencontro, Roberto Medina, presidente do festival, fez questão de acompanhar a abertura dos portões e sentir a energia dos fãs.

“Esta já está sendo a edição mais emocionante da nossa história, pois o Rock in Rio representa um momento de virada da nossa sociedade. Um momento de acreditar que o mundo pode ser melhor, de apostar na vida, de sonhar e fazer acontecer. A abertura dos portões foi uma verdadeira catarse coletiva, toda emoção que é estar de volta”, conta Roberto Medina.

Roberto e Roberta Medina. Foto: Mark Von Holden/FilmMagic

Já para Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, a enorme comoção dos fãs rapidamente tomou conta da Cidade do Rock.

“O que vimos na abertura foi algo mágico. Todos se abraçando e juntos novamente, depois de tanto tempo, foi arrepiante. Tenho a certeza de que viveremos experiências incríveis e sensações únicas em todos estes sete dias”.

O público realmente estava ansioso pelo retorno do festival. Depois de três anos, Eduardo Aguilera, 25 anos, chileno e morador de Santiago, não via a hora de pisar na Cidade do Rock pela primeira vez e voltar a ter contato com outras pessoas.

“Parece inacreditável, mas já podemos nos reunir novamente. Cheguei ao Rio de Janeiro hoje, especialmente para assistir ao show do IRON MAIDEN”, comentou Aguilera. O casal Jaqueline Rodrigues, 26 anos, e Rodrigo Alves, 28 anos, também veio prestigiar o espetáculo da banda britânica e trouxe uma companhia muito especial: o primogênito Jader, um bebê de 4 meses. Moradores da cidade Ervália, Minas Gerais, eles contam que estavam esperando muito por esta edição e que não poderiam perder esse show por nada. “Ficamos muito tempo em casa e sem diversão, já estava na hora de voltarmos a curtir a vida”, afirmou Rodrigo.

Público na estreia do Rock in Rio 2022. Foto: Guilbert Santos/I Hate Flash

Histórico do Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

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