in ,

Rock in Rio: Matuê monta pista de skate no palco e faz militância

Saiba como foi o show do artista no Palco Sunset.

Foto: Leo Franco / AgNews

Matuê abriu o Palco Sunset do Rock in Rio 2022 neste domingo (04 de setembro). Mesmo com chuva, ele juntou uma multidão que cantava suas músicas na ponta da língua.

Foto: Leo Franco / AgNews

Em pouco tempo Matuê se tornou um fenômeno do trap brasileiro, com certeza um dos maiores ídolos do gênero do Brasil. Isso ficou claro com o impacto do show. O artista se propôs a fazer um show bem diferente do que costuma apresentar e estava bem concentrado antes de começar, tanto que preferiu nem dar a costumeira entrevista ao Multishow, que faz a transmissão ao vivo.

Leia Mais:

Foto: Leo Franco / AgNews

Matuê montou um palco inovador com uma pista de skate, com skatistas fazendo suas manobras radicais ao vivo – incluindo Pedro Barros, campeão da categoria em nosso país. Com isso, o título de “MATUÊ SKATE PLAZA“, também muito em referência ao Charlie Brown Jr., banda comanda pelo saudoso Chorão. Ele contou em sua banda André Pinguim e o baixista Heitor Gomes, membros originais do Charlie Brown, presenças ilustres.

O show foi inclusivo, com a presença de um intérprete de libras no palco. Assim, pessoas com deficiência auditiva também poderão acompanhar as letras.  Aliás, todo o palco sunset tem esse recurso.

Foto: Leo Franco / AgNews

Um show marcante

Com uma sequência de músicas do seu repertório, Matuê mandou a vibe com letras sobre o uso de substâncias ilícitas, sociedade e relacionamentos. Em algumas ocasiões era até difícil entender o rap, mas a plateia estava lá acompanhando tudo.

“Vamos seguir nossos sonhos, rapaziada. Hoje está sendo um sonho para mim, eu sempre sonhei com isso aqui”, disse ele.

Foto: Leo Franco / AgNews

Como convidado, ele chamou Teto, outro nome de destaque do trap nacional. Eles interpretaram “Groupies“, já que essa foi uma parceria originalmente entre eles. Wiu foi outro que entrou no palco e completou o time de “Vampiro“, um dos hits recentes que eles tiveram juntos.

Rapazeada, muita luz para todos vocês. Eu queria dizer que cada um de vocês tem a luz dentro de vocês, basta procurar“, disse ele ao cantar os versos “Ninguém paga minha luz / Por isso que ela é minha (ei, uh) / Sou um ser de luz e ela brilha sozinha“.

Mais tarde, ele seguiu falando: “Essa é uma grande homenagem para um cara que é um anjo na minha vida e não está aqui mais“, disse Matuê ao cantar “Céu Azul”, uma homenagem a Chorão. Foi uma parte emocionante.

Foto: Leo Franco / AgNews

O show também teve um momento político quando ele soltou: “Não é sobre Lado A ou Lado B, é sobre a humanidade. E sobre isso eu tenho a dizer isso aqui“, soltou ele, mostrando um skate escrito “Fora Bozo“, uma clara manifestação contra o atual presidente que é candidato a ser reeleito. A plateia foi na onda, levando à euforia.

Essa é a setlist:

1. Máquina do Tempo / Como Tudo Deve Ser (Charlie Brown Jr.)
2. Temaki Apertado A+
3. Cogulândia
4. Banco
5. Antes
6. Gorilla Roxo
7. Anos Luz
8. Quer Voar
9. Groupies
10. Vampiro
10. Mantém
11. Céu Azul
12. A Morte do Autotune
13. É Sal
14. Kenny G
15. 777×666

Foto: Leo Franco / AgNews

Veja trechos do show!