Connect with us

#POPlineEUROTRIP

Rock in Rio Lisboa: Diogo Piçarra fala sobre inspiração em Tiago Iorc e possível novas parcerias brasileiras

Diogo entra no mundo pop do Brasil graças a uma parceria com o Anavitória.

Published

on

Quase um dia antes de subir ao Palco Mundo do Rock In Rio Lisboa, neste sábado (23/6), Diogo Piçarra estava em terras brasileiras mostrando seu trabalho para imprensa. O “link” com o nossa audiência é “Trevo (Tu)”, versão em que assume os vocais de Tiago Iorc na colaboração do cantor com a dupla Anavitória – que também se apresentou no festival e dividiu as atenções neste primeiro dia de evento.

Logo depois da apresentação, Diogo reservou um tempinho para conversar com o POPline!

Antes de mais nada, parabéns pelo show!
Muito, muito obrigado!

A gente se encontrou lá em São Paulo e agora aqui! A recepção da sua versão de “Trevo” está sendo bem aceita pelos brasileiros.
É, mesmo sendo português é mais difícil da música portuguesa [ser abraçada]. Tem que ser com uma parceria. No Brasil a música é gigante e aqui em Portugal os portugueses adoraram elas, gostaram de nos ver juntos e acima de tudo acho que gostaram da mistura de sotaques. É tipo um intercâmbio mesmo!

A sua ida foi bem corrida sua ida.
Foi muito corrido! Eu já tinha ido ao Brasil ano passado para gravar o clipe com o Anavitória e fui há cerca de dois anos para passar férias no Rio, mas foi minha primeira visita a trabalho.

Qual foi a melhor memória do Brasil?
Eu guardo as pessoas. O marco do Brasil são vocês, sempre alegres, muito simpáticos, nos recebem bem. Seja o motorista, a recepção do hotel… o motorista me ofereceu paçoca dizendo para eu não esquecer do Brasil e torcer pelo país na Copa (risos).

Vai torcer?
Contra Portugal não! Mas se der Brasil na final, com certeza vou torcer para vocês (risos)!

E como foi a experiência de abrir as atividades do palco principal do Rock in Rio Lisboa?
É um enorme orgulho ter sido escolhido para abrir o Palco Mundo. Fui o primeiro desta edição, é muita gratidão por terem me escolhido. Meu sentimento é de dever cumprido, espero ter feito as pessoas felizes porque é meu objetivo fazer as pessoas felizes com a minha música.

Você preparou um show específico? A gente viu um batalhão…
… de dançarinos (risos). Sim! Nunca tive essa quantidade de dançarinos em show, apenas dois sempre me acompanham. Os palcos costumam ser menores então não comporta muita gente, foi uma novidade pra mim. Convidei uma companhia de dança e pela primeira vez tivemos essa quantidade de bailarinos especialmente para o Rock In Rio. Tivemos também o Anavitória, claro, cantando “Trevo”, elas vieram correndo do palco secundário, e tivemos a presença de um cantor português, o Marco Rodrigues, que cantamos a música que eu fiz pra ele.

E além do Anavitória você tem vontade de gravar com outro artista brasileiro?
A gente agora vai gravar juntos uma música autoral. Tive a oportunidade de conhecer o Jão que tem um trabalho muito legal. Gosto também a [Manu] Gavassi, meu amigo Agir acabou de lançar uma música com ela, sem esquecer o Tiago Iorc. Ele é uma referência, é uma inspiração brasileira e foi através dele que conheci o Anavitória.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking