O avanço da pandemia do novo coronavírus obrigou a equipe do Rock in Rio a remarcar o festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano, para 2022. O anúncio foi feiro nesta quinta-feira (4/03), através das redes sociais do evento. Mais cedo, a organização também havia anunciado o segundo adiamento do evento em Portugal.
“As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento”, diz comunicado à imprensa.
Nos vemos na Cidade do Rock em 2022. ❤️💙 #RockinRio2022 pic.twitter.com/1ppNQlmmz5
— Rock in Rio (@rockinrio) March 4, 2021
No line-up, o jornalista José Norberto Flesch havia anuciado que nomes como Coldplay, Avril Lavigne, Justin Bieber, Post Malone e Khalid estavam certos no line-up do festival. A confirmação oficial das atrações para a edição de 2021 do festival, que acontece entre o final de setembro e o começo de outubro, ainda é esperada.
Mais cedo, a falta de controle sobre a pandemia do novo coronavírus mundo a fora também obrigou ao Rock Rio Lisboa a remarcar – mais uma vez – as datas do evento. O festival aconteceria no mês de junho deste ano, mas o avanço da Covid-19 obrigou a organização a trocar as datas para 2022. No line-up, além de Foo Fighters, Post Malone e Black Eyed Peas, artistas brasileiros como IZA, Anitta, Ivete Sangalo, Projota e Giulia Be estavam escalados para a festa.