#BIZ

Rock in Rio: confira as novidades da edição de celebração dos 40 anos de história

Foto: Divulgação.

A partir de uma campanha embalada ao som de ‘You Are So Beautiful’, de Joe Cocker, que estreou na segunda-feira (30),  o Rock in Rio brinca entre o passado, o presente e o futuro para lançar ‘Rock in Rio 40 anos e para sempre’.

No próximo ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros. Em 2024, a primeira celebração acontece na virada do ano, no réveillon de Copacabana, quando o festival será homenageado nesta grande festa. O evento também anuncia uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em sua trajetória.

Leia Mais:

“Será uma edição mágica. Nosso melhor artista nesta edição será nosso público. E sabe por quê? Pois é ele quem dá o tom da festa, que celebra cada minuto dentro da Cidade do Rock, com famílias inteiras, com avós, pais e filhos. Não à toa mal abrimos as portas e ele (o público) corre como se não houvesse amanhã para viver esta experiência. São dias de paz, de harmonia e sobretudo de união. A música tem este poder de unir e de transformar a vida das pessoas. Estamos preparando muitas novidades e elas começam já na virada para 2024, quando o nosso Rock in Rio será homenageado em um dos réveillons mais emblemáticos do mundo”, destaca Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio e presidente da Rock World.

Roberto Medina, presidente e criador do The Town e Rock in Rio. Foto: Divulgação.

“Será uma edição de novas experiências e histórias, como as que ouço em cada nova edição. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas, assim como o público faz parte do festival. A cada edição, a festa fica melhor e em 2024 vamos comemorar estas quatro décadas dentro e fora da Cidade do Rock. E vamos celebrar ao lado de quem nos ajudou a escrever cada capítulo dessa história, os nossos fãs, que continuam vibrando da mesma forma que em 1985, agora trazendo filhos e netos, fazendo da Cidade do Rock um lugar ainda mais especial”, completa Roberto Medina.

O ano era 1984, quando este sonho começou a ser colocado de pé. Um festival de música, que nasce como uma campanha publicitária, deu voz a uma geração, promoveu a cidade do Rio de Janeiro como destino turístico, colocou o Brasil na rota dos shows internacionais e iluminou a plateia pela primeira vez. Nas décadas seguintes, ganhou o mundo — chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Rock in Rio 2022. Foto: Divulgação.

Roberto Medina conta que, em meio às dificuldades e aos dias de querer desistir, acreditar no sonho valeu a pena.

 “São quatro décadas de uma história que começou quando acreditamos em um sonho. Não foi fácil, teve dia de querer desistir, mas acreditamos, seguimos em frente e valeu a pena. Fomos longe, 22 edições somando quatro países, crescemos muito e sem perder a magia. Mostramos ao mundo a competência do brasileiro na realização de eventos e colocamos o país na rota dos shows internacionais”, ressalta Roberto Medina.

Réveillon do Rio homenageia Rock in Rio

O público que estiver na praia de Copacabana, ou assistindo pela televisão, poderá acompanhar uma homenagem do Rio de Janeiro para o festival. Um show embalará as areias e iluminará o céu da praia mais famosa do Brasil, com hits emblemáticos do Rock in Rio, declarado Patrimônio Cultural Imaterial pelo Estado do Rio de Janeiro.

Réveillon de Copacabana. Foto: Divulgação.

Rock in Rio anuncia Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024

Ao longo do próximo ano. o festival prepara uma exposição imersiva e interativa, que celebrará o passado e lançará um olhar sobre o futuro do Rock in Rio por meio de peças, objetos e dinâmicas que contam a história dos 40 anos e que ao mesmo tempo refletem sobre o futuro, em um ambiente lúdico e mágico.

Outra novidade será o lançamento de um novo table book, sob a perspectiva da arte do sonhar e fazer acontecer, o livro trará fotos, histórias e muitas curiosidades sobre o evento. 

Foto: Divulgação.

Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo ‘Uirapuru’ e o ‘The Town’ abrigou o ‘The Town, O Musical’, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.

Na Cidade do Rock, a organização divulga novidades para a celebração de 40 anos

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos encontros terá a mesma boca de cena que o Palco Mundo.

Palco Sunset, Rock in Rio 2022. Foto Divulgação.

Já o Palco Mundo, com uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, para 2024 receberá novidades na cenografia. Surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

Rock in Rio 40:  Encontros que acontecem na Cidade do Rock marca o primeiro movimento de comunicação da celebração

Como primeira grande campanha da próxima edição, é um filme que vai trabalhar a esfera dos grandes encontros , que acontecem na Cidade do Rock desde a primeira abertura dos portões, no dia 10 de janeiro de 1985. 

O filme traz a história do grande encontro entre um casal que se conheceu na primeira edição em 1985 e, desde então, foram em todas as outras edições, com o Rock in Rio fazendo parte das principais fases de vida deles e com a neta pequena continuando essa paixão. É uma história de amor entre eles e pelo festival, mostrando que o festival é passado de geração para sempre, ele é para sempre. 

Frame Grandes Encontros. Foto: Rockers.

Junto com a campanha, O Rock in Rio convida o público, grande protagonista desta trajetória, a comemorar usando a plataforma ‘Nossas Histórias’, que será lançada no dia 08 de novembro e onde o festival, com a ajuda do fã, vai reunir milhares de histórias dos encontros que a Cidade do Rock promoveu. Será a oportunidade de os fãs do festival compartilharem na plataforma seus momentos mágicos vividos nessas 22 edições do Rock in Rio — nove no Rio de Janeiro.

Destaques

#Geek

"Eu provavelmente teria falado: 'por que diabos? Me mate! Esperei 20 anos por isso. Me mate!'", diz Ariana Grande..

#Geek

Ariana Grande se esforça para que namoro com Ethan Slater não ofusque o filme "Wicked" e seu protagonismo com Cynthia Erivo.

#Geek

Mercado acredita que "Wicked" vai repetir o sucesso da Broadway nos cinemas. Confira a projeção de bilheteria para o fim de semana de estreia!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile