banner com link para rádio globo
Rock in Rio. Foto: Divulgação
in ,

Rock in Rio 2022: Festival anuncia novidades na Rock District e Rock Street

Ambientes trazem ainda um line-up cheio de grandes nomes da música brasilerira

Assim como nas últimas edições, o  Rock in Rio 2022 trará uma experiência para além da música. Desta vez, as áreas Rock District e a Rock Street, sucesso do evento, trarão boas novidades para o público. É que nesta terça-feira (8), a organização adiantou que as áreas estão repletas de atrações, shows e até decorações especiais. E tem muito artista bacana que vai passar por lá!

Di Ferrero e Rogério Flausino. Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

No ano marcado pelos reencontros, os fãs do festival poderão caminhar novamente pelos tradicionais e charmosos bairros da Cidade do Rock. Na Rock District, por exemplo, acontecerão shows com nomes consolidados da cena como Di Ferrero, Rogério Flausino, Oitão, Malvada, Lucy Alves, Rodrigo Santos, Fernando Badauí, Deia Cassali, Thiago Fragoso e muitos outros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ROCKline 🎧 (@portalrockline)

Uma grande novidade fica por conta da presença da All Stars Rock Band, formada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser na guitarra, João Barone na bateria, PJ no baixo e Liminha na guitarra. E como a ideia do festival é sempre trazer essa mistura de ritmos e expressões, atrações de rua, como o ballet da Cia Nós Da Dança, Eletrika e Rodrigo Sha, estarão presentes.

Show de Alok no Palco Mundo do Rock in Rio 2019 | Foto: Ariel Martini/Divulgação

Na última edição do Rock in Rio, o palco Rock District encantou o público com apresentações divertidas e com muito rock n’ roll. No espaço, os artistas apresentam ao público um lado pouco conhecido de suas carreiras: o que eles tocam fora de suas turnês oficiais. Marisa Menezes, diretora artística da Rock District e da Rock Street, explica o conceito dos espaços.

“O público se reencontrará com dois dos espaços mais queridos da Cidade do Rock. Teremos uma Rock District com atrações já bastante conhecidas pelas pessoas, que estão preparando shows inéditos e descontraídos que contam um pouco mais sobre seus gostos pessoais, praticamente um lado B de suas carreiras”

Rock Street Mediterraneo (Foto: Divulgação)

Leia mais

Agora, na sempre aguardada Rock Street, que terá como tema o Mediterrâneo, países como França, Espanha, Itália, Grécia estarão representados, assim como Portugal, vem com uma cenografia de tirar o fôlego. As fachadas das casas serão compostas por elementos e detalhes que fazem referências aos diversos países da região. Oportunidades de selfies incríveis não vão faltar.

 “A Rock Street será diversa e multicultural, em uma verdadeira homenagem ao Mediterrâneo. A cenografia será rica de elementos e detalhes que representam os países da região”

Rock Street Mediterraneo (Foto: Divulgação)

Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o Rock in Rio acontece no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além do line-up oficial, o evento vai receber 16 shows inéditos na Rock Street e contará, claro, com a apresentações da Rock Street Band, com André Frateschi, Mauro Berman, Lourenço Monteiro, Fernando Vidal e Gê Fonseca.

Rock Street Mediterraneo (Foto: Divulgação)

Nomes como IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns N` Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa já estão confirmados no line-up do Palco Mundo do festival.

Rock Street Mediterraneo (Foto: Divulgação)

Confira a programação da Rock Distrit

No dia 2 de setembro sobem ao palco Oitão, Noturnall, Eminence e Sioux 66; no dia 3, acontecem os shows de Wilson Sideral – Tropical Blues e Malvada; já no dia 4, terá Fonk’s Gang e Lucy Alves.

O segundo fim de semana começa com performances de Rodrigo Santos e Storms; no dia 9, Fernando Badauí e Deia Cassali marcam presença no local; no dia 10 é a vez da superbanda formada por Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha, além de um show de Thiago Fragoso; e fechando o palco, no dia 11, terá Di Ferrero e Rogério Flausino.

Rock Street Mediterraneo (Foto: Divulgação)

Confira a programação:

02 de setembro
Palco Mundo: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira;
Palco Sunset: não anunciado

03 de setembro
Palco Mundo: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok;
Palco Sunset: Racionais, Criolo convida Mayra Andrade, Xamã convida Brô Mc’s e Papatinho + L7nnon convidam Mc Hariel e Mc Carol.

04 de setembro
Palco Mundo: Justin Bieber, Demi Lovato, Migos, Iza;
Palco Sunset: não anunciado

08 de setembro
Palco Mundo: Guns N’ Roses, Mäneskin, The Offspring e CPM22
Palco Sunset: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat.

09 de setembro
Palco Mundo: Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial;
Palco Sunset: Avril Lavigne.

10 de setembro
Palco Mundo: Coldplay, Camila Cabello, Bastille, Djavan;
Palco Sunset: Ceelo Green.

11 de setembro
Palco Mundo: Dua Lipa e Ivete Sangalo;
Palco Sunset: Ludmilla e Macy Gray.

Escrito por Leonardo Rocha

Eminem se torna o artista com mais singles certificados de ouro e platina da história

Marisa Monte divulga teaser do clipe de “Pra Melhorar”, sua parceria com Seu Jorge e Flor