O ator Roberto Guilherme, conhecido pelo personagem Sargento Pincel de “Os Trapalhões”, morreu com 84 anos. Ele fazia tratamento de quimioterapia contra um câncer e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, bairro nobre do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela família do artista.
Roberto Guilherme era o nome artístico de Edward Guilherme Nunes da Silva, que nasceu em Ladário, Corumbá, no Mato Grosso do Sul em 1938. O nome artístico foi escolhido como uma homenagem a Roberto Carlos, de quem sempre foi fã.
Leia mais:
- Renato Aragão, o Didi, processa banco por fraudes em cheques
- Morre Rolando Boldrin, aos 86 anos, em São Paulo
- Gal Costa, a ‘mãe de todas as vozes’, morre aos 77 anos
Antes da carreira artística, Roberto Guilherme foi jogador de futebol do Vasco e paraquedista do Exército. Ele deu seus primeiros passos como ator muito por acaso. Certa vez, escreveu uma peça de teatro amador e, no dia da apresentação, um ator faltou. Ele subiu no palco e foi descoberto por um produtor de TV.
Roberto Guilherme passou pela TV Excelsior, TV Record, TV Tupi e TV Globo. Seu famoso personagem, Sargento Pincel, nasceu no programa “Os Legionários” (1965), onde interpretava um militar ainda sem nome. O Sargento Pincel em si foi chamado assim pela primeira vez no programa “Quartel do Barulho” (1966), embora seja lembrado sempre pela rivalidade com Didi (Renato Aragão) em “Os Trapalhões”.
Ex-esposa de Jô Soares explica “segredo” sobre causa da morte
Três meses após a morte de Jô Soares, a ex-esposa do apresentador, Flavia Pedras Soares, falou sobre seu relacionamento com o humorista. Ela explicou a decisão de não expor a causa da morte do apresentador foi tomada pela família de Jô. Em seguida, ela opinou sobre o motivo da informação não ter sido divulgada. “Por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”, afirmou.
“Tendo sua morte sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte dele fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho“, disse ela.