A franquia “Batman” estrelada por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves vai se manter independente e paralela ao Universo DC (DCU) construído por James Gunn. O CEO da DC Studios confirmou que não há nenhuma intenção de levar Robert Pattinson para o DCU.
Leia mais:
- Por que o Batman não aparece na série “Pinguim”?
- “‘Batman & Robin’ foi feito para crianças”, diz Uma Thurman
- Quais serão as próximas apostas da DC para os cinemas após “Coringa 2”?
Em entrevista ao site Omelete, James Gunn explicou que o DCU terá outro Batman – ainda não escalado. O personagem aparecerá no filme “Brave and the Bold”, um dos projetos anunciados pelo estúdio, ainda sem previsão de estreia.
“Nesse momento estamos indo em frente com ‘Brave and the Bold’. Isso está acontecendo agora. E Matt está escrevendo ‘Batman 2’ e isso está acontecendo agora”, pontuou o CEO do estúdio.
Não há nada de novo nisso. “Batman” estreou em 2022 com Robert Pattinson, e a DC lançou o filme “The Flash” em 2023 com Ben Affleck e Michael Keaton. Então, desde a gestão antiga do estúdio, o filme de Matt Reeves já era tratado à parte.
“Batman” faturou US$ 772 milhões e três indicações ao Oscar. Foi um sucesso. A sequência chegará aos cinemas em 2 de outubro de 2026.
James Gunn divulga cronologia do novo DCU
O CEO da DC Studios James Gunn usou o Threads para responder a um fã sobre a cronologia do novo Universo DC (DCU), que estreará com o filme “Superman” em 2025. Ele organizou três títulos anunciados na linha do tempo.
“A 2ª temporada de ‘Pacificador’ se passa depois de ‘Superman’, que se passa depois de ‘Comando das Criaturas’”, escreveu o cineasta. Ele só não pontuou nesta cronologia quando se passa o filme “Supergirl: Woman of Tomorrow”, também já anunciado. Milly Alcock fará a super-heroína.