Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Robert Kyncl é nomeado CEO da Warner Music Group

Para garantir a transição de liderança, o executivo e Steve Cooper, atual CEO da WMG, atuarão como Co-CEOs no mês de janeiro de 2023
Robert Kyncl é nomeado CEO do Warner Music Group
Robert Kyncl, CEO do Warner Music Group. Foto: Divulgação

Robert Kyncl foi nomeado diretor executivo da Warner Music Group. Para garantir a transição de liderança, Kyncl e Steve Cooper, atual CEO da WMG, atuarão como Co-CEOs no mês de janeiro de 2023. 

A partir de 1º dia do próximo ano, Kyncl se tornará o único CEO da WMG e assumirá o cargo de Cooper no Conselho de Administração da empresa. Atualmente, ele atua como diretor de negócios do YouTube, onde contribui para o crescimento em todas as plataformas. 

Leia Mais:

Desde 2010, Kyncl desempenha um papel central na estratégia do YouTube e seu impacto no entretenimento e na cultura, incluindo a supervisão de parcerias criativas e comerciais, bem como operações. Ele liderou o desenvolvimento e a expansão do ecossistema de criadores, artistas e empresas de mídia da plataforma e, também, de seus serviços de assinatura paga, YouTube Music, YouTube Premium e YouTube TV. 

Antes do YouTube, Kyncl passou sete anos na Netflix, onde liderou o impulso para o streaming de conteúdo de filmes e TV.

Cooper é o CEO mais antigo da história da WMG. Ele foi nomeado em agosto de 2011, após a compra da empresa pela Access Industries de Len Blavatnik. Durante a liderança de Cooper, a empresa expandiu seu investimento em artistas e compositores, aumentou sua participação no mercado global e diversificou suas fontes de receita. 

A WMG foi a primeira empresa de entretenimento musical a relatar o streaming como sua maior fonte de receita de música gravada. Atualmente, a companhia estabeleceu uma reputação como inovadora da Web 3.0. Na última década, a empresa adquiriu empresas como Parlophone Label Group, Gold Typhoon, Spinnin’ e 300. Além disso, lançou operações em mais de 20 países adicionais e montou uma rede de destinos D2C [Direct-to-Consumer] sob a bandeira WMX.

O Conselho de Administração da WMG afirma estar satisfeito em nomear Robert Kyncl.

“Após uma busca minuciosa, estamos muito satisfeitos em nomear Robert Kyncl, que será um líder excepcional para a transformação e sucesso contínuos da WMG. Agradecemos a Steve por suas muitas realizações ao longo de mais de uma década e estamos ansiosos para receber nosso novo CEO em janeiro”, pontua o Conselho de Administração da WMG.

Len Blavatnik, fundador e presidente da Access Industries, pontua que Kyncl é a pessoa certa para liderar a empresa neste momento.

Robert é o CEO certo para enfrentar este momento. Seu domínio da tecnologia para servir a criatividade abrirá novas oportunidades em grande escala para artistas, compositores e suas equipes. Ele vê no horizonte para encontrar maneiras de tornar o entretenimento de classe mundial acessível a todos.” Ele acrescentou: “Seria difícil exagerar nossa gratidão a Steve por toda sua experiência e trabalho duro. Ele fez um trabalho excepcional levando a empresa do declínio ao crescimento e liderando seu IPO em 2020. Ele estabeleceu uma forte equipe de gerenciamento e cultura, e seu mandato na WMG beneficiará o ecossistema musical nos próximos anos.”

Robert Kyncl é nomeado CEO do Warner Music Group

Len Blavatnik, fundador e presidente da Access Industries. Foto: Gregg DeGuire/Getty Images

Para Robert Kyncl, a música é uma força criativa, com uma capacidade inigualável de trazer emoções, construir comunidades e impulsionar mudanças. 

“Estamos apenas no início do que é possível reconhecer o verdadeiro poder, valor e alcance da música. Graças a Steve e sua equipe, a WMG está muito bem posicionada para um futuro servir artistas e compositores, assim como seus fãs. Estou ansioso para fazer parceria com Max [Lousada], Guy [Moot], Carianne [Marshall] e toda a liderança da empresa, e agradeço ao Conselho de Administração da WMG, Len e Steve, por esta oportunidade única nesta empresa icônica.”

Robert Kyncl é o novo CEO da WMG. Foto: Divulgação/Youtube

Segundo Steve Cooper, Robert é uma escolha assertiva para o cargo de CEO da empresa. 

“Ele é um executivo extremamente talentoso que trará energia dinâmica para a WMG e para o negócio de entretenimento musical. Ele terá parceiros de classe mundial na gerência sênior e na equipe global da companhia. Estou muito orgulhoso de tudo o que realizamos juntos, atraindo e nutrindo artistas e compositores incríveis, enquanto lideramos a indústria no uso de novas tecnologias e na expansão para mercados emergentes. Depois que uma transferência tranquila com Robert estiver concluída, estou ansioso para me tornar um fã em tempo integral do melhor time do mercado.”

Steve Cooper, CEO Warner Music Group

Steve Cooper, CEO Warner Music Group. Foto: Divulgação

Receita digital da Warner Music cresce 20% em 2021

A trajetória da carreira de Robert Kyncl

O executivo foi contratado pela Netflix em 2003 para trabalhar em seu negócio de DVD por correio. Em 2005, Kyncl se ofereceu para explorar o potencial do streaming de vídeo e ajudou a lançar o serviço da Netflix em 2007. Com isso, estabeleceu relacionamentos abrangentes na cultura do entretenimento.

Em 2010, ingressou no YouTube, onde começou sua carreira na sala de correspondência de uma agência de talentos. Depois, trabalhou para a HBO International, antes de ingressar em uma start-up de entretenimento infantil, a ALFY.

Junto com a sua esposa, administra a Kyncl Family Foundation, que fornece assistência financeira a estudantes de comunidades sub-representadas. Além disso, Robert é palestrante sobre tendências culturais e tecnologia e coautor de Streampunks: YouTube and the Rebels Remaking Media

Destaques

#Geek

Parte 2 da 4ª temporada de "Outer Banks" registra índices de audiência menores do que a Parte 1. Morte de personagem desagradou?

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

#Noticias

Um milagre de Natal pode estar prestes a acontecer! É que, agora, muito se fala sobre uma possível primeira performance ao vivo de “II...