in , , ,

Rob Halford do Judas Priest mostra apoio a Josh Kiszka do Greta Van Fleet por revelar ser membro da comunidade LGBTQ+

O vocalista da banda estadunidense contou que vive relacionamento homoafetivo há oito anos

Rob Halford - Foto: Scott Dudelson I Josh Kiszka - Foto: Facebook Greta Van Fleet

Rob Halford enviou uma mensagem de apoio a Josh Kiszka, após ele revelar fazer parte da comunidade LGBTQ+. O vocalista do Judas Priest comentou “Te amo Josh” acompanhado de uma série de emojis no post compartilhado nas redes sociais pelo vocalista do Greta Van Fleet. Halford se declarou gay em 1998, durante entrevista para MTV, e desde então ele abraçou o status de ícone LGBTQ+.

LEIA MAIS:
Rob Halford fala sobre “aposentadoria” de Ozzy Osbourne em entrevista
Funko anuncia lançamento do boneco de Rob Halford, do Judas Priest
Assista ao videoclipe de “Meeting The Master”, o mais recente trabalho do Greta Van Fleet

Reprodução Instagram Josh Kiszka

Josh Kiszka expôs publicamente sua orientação sexual após saber das leis anti-LGBTQ+ do Tennessee, onde mora atualmente. Na mensagem, ele diz que fez isso porque espera também contribuir com a mudança da legislação do estado norte-americano.

Confira o texto:
Onde estabeleci uma casa no Tennessee, os legisladores estão propondo projetos de lei que ameaçam a liberdade do amor. É imperativo que eu fale minha verdade não apenas por mim, mas na esperança de mudar corações, mentes e leis no Tennessee e mais. Essas questões estão especialmente próximas do meu coração, pois nos últimos 8 anos tenho um relacionamento amoroso com uma pessoa do mesmo sexo. As pessoas próximas a mim estão bem cientes, mas é importante para mim compartilhar publicamente. Ao longo dos anos, o amor pela comunidade LGBTQ+ foi retumbante, mas ainda há trabalho a ser feito pelos direitos LGBTQ+ em TN, na nação e no mundo. (…)

A comunidade LGBTQ+ é um pilar cultural, constantemente defendendo positividade e aceitação por meio da arte, música, literatura, cinema e, o mais importante, da legislação. O maior presente de todos é nossa capacidade de amar e, conforme o tempo passa, que nossa maior compreensão do que importa ao nosso redor e dentro de nós nos ensine a amar cada vez mais profundamente.”

(Por Bruna Cora – interina)