in ,

RM, do BTS, faz história no Spotify com álbum “Indigo”

Com mais de 300 milhões de streams, projeto é o disco mais rápido de um solista K-Pop a atingir a marca na plataforma

Foto: Big Hit Music

Ele sabe que venceu! RM  segue provando que é um verdadeiro sucesso também nos trabalhos em paralelo ao BTS, grupo que o catapultou à fama global. E a prova disso é que o astro K-Pop vem quebrando recordes na industria desde o lançamento de “Indigo”, que chegou às plataformas no mês de dezembro. E nesse pequeno espaço de tempo, o trabalho já fez história no Spotify.

Foto: Big Hit Music

LEIA MAIS: 

Em apenas três meses, o projeto já contabiliza mais de 300 milhões de streams na plataforma, se tornando o disco mais rápido de um solista sul-coreano a atingir a marca. Há muito o que comemorar, não é mesmo?! Tudo isso, fruto da ótima recepção das faixas do compacto, grande parte delas decorrente do lead-single “Wild Flower”, que sozinho soma 99,2 milhões de plays.

Vale lembrar que na época de seu lançamento, o “Indigo” estreou na terceira posição da Billboard 200, mostrando a grande relevância da música K-Pop no mercado estadunidense. Além dele, atos como o TWICE, BLACKPINK e o próprio BTS também estrearam seus trabalhos no Top 10 da parada, assim como artistas solos como Nayeon, e tantos outros membros do gênero.

Mas o sucesso de RM não para por aí. Recentemente, o artista sul-coreano ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. O montante acontece com a somatória de todos os créditos de sua conta oficial, com reprodução de três singles e as faixas do álbum “momo.”, contudo, a ótima recepção do “Indigo” impulsionou ainda mais um números de plays do artista K-Pop.

Showzão!

A divulgação está pesadíssima! Celebrando sua primeira entrada solo na Hot 100RM, integrante do BTS, compartilhou nesta quinta-feira (15) um registro inédito de um show intimista que realizou recentemente em Seul, na Coreia do Sul. Para o espetáculo, que tem duração de 50 minutos, o cantor apresentou as faixas de seu primeiro disco em paralelo ao grupo, intitulado “Indigo”.

RM. Foto: Reprodução de vídeo (YouTube)

No espetáculo, o astro K-Pop retornou à suas raízes e realizou uma apresentação no coração de Hongdae, onde o rapper fez seu nome na cena underground do hip-hop quando era adolescente. Intitulado “RM Live in Seoul @ Rolling Hall”, o show aconteceu em 5 de dezembro, para apenas 200 fãs sortudos que puderam assistir ao show uma das primeiras performances do disco.

Logo no início da apresentação, RM revelou que era seu sonho de longa data se apresentar no Rolling Hall. A astro tocou as faixas que lançou em seu álbum solo “Indigo”, tendo também alguns convidados no palco como Paul Blanco, Colde e Youjeen ,da banda Cherry Filter.

O alcance dos integrantes do BTS é tamanho nas redes sociais e plataformas de áudio, que, em poucas horas, o show de RM já contava com mais de 1,2 milhão de visualizações no YouTube. Vale destacar que o registro está compartilhado na conta oficial do grupo K-Pop.

No O vídeo começa com cenas de fãs esperando na fila para entrar no show e pôsteres ao redor da área que dizem “Indigo é o azul mais quente” espalhados pelo local. RM deu o pontapé inicial no show com “Yun”. O setlist segue com as canções “Still Life”, “All Day”, “Lonely”, o lead-single “Wild Flower”, e, no final do set fechando o set, ele entregou as canções “SEXY NUKIM”, sua parceria com Balming Tiger, e “Intro: Persona”, do álbum “Map of the Soul: Persona”, do BTS.