in ,

RM, do BTS, diz a diferença entre as sensações de ser #1 na Billboard Hot 100 e pela indicação ao Grammy

“É algo com que todo músico sonha”, disse RM.

BTS Grammy e Hot 100
Foto: BigHit Entertainment

Este ano o BTS tem conquistado feitos que há muito tempo eles sonhavam! Primeiro, vieram dois #1s na parada Billboard Hot 100. O grupo conseguiu esse feito com os hits “Dynamite” e “Dynamite“. Depois, veio a consagração sendo nomeados ao Grammy, maior premiação da música.

Dynamite e Life Goes On
Foto: Billboard

No Grammy, a música “Dynamite” foi indicada na categoria “Best Pop Duo/Group Performance“. Veja os concorrentes:

“Un Dia (One Day) — J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny & Tainy
“Intentions” — Justin Bieber Featuring Quavo
“Dynamite” — BTS
“Rain on Me” — Lady Gaga with Ariana Grande
“Exile” — Taylor Swift Featuring Bon Iver

Qual foi a sensação?

Em entrevista ao Dumbfoundead, o membro RM refletiu sobre a diferença de sensações entre ser primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 e ser indicado ao Grammy. As duas coisas são emocionantes, mas há particularidades.

“Ser nomeado para um GRAMMY é uma das maiores coisas que já fizemos em nossa carreira. A sensação é muito diferente da Billboard Hot 100 porque não é algum tipo de número. Não é algo que se possa esperar”, explicou RM.

RM continua falando em como ele ficou honrado com a nomeação do BTS ao Grammy:

É a maior honra ser nomeado. É o Grammy. É algo com que todo músico sonha. Sabemos que isso significa mais do que apenas uma nomeação. Também nos dá o primeiro registro do primeiro artista pop coreano a ser reconhecido, e isso por si só foi um movimento importante. Estamos muito orgulhosos e gratos ao mesmo tempo“, completou ele.

A cerimônia do Grammy vai acontecer em 31 de janeiro de 2021. Neste dia é que todos vão saber se o BTS vai, de fato, levar o gramofone para casa. Seria um gostinho a mais, mas só a indicação é um grande passo para a carreira do grupo. E que venham mais para os próximos anos. Afinal, eles merecem!