Depois de atualizar os fãs sobre o progresso de seu 1º álbum solo, RM falou em entrevista que seu Instagram tem um único propósito. Ele, assim como os outros integrantes do BTS, entrou publicamente na rede social no final do ano passado e hoje soma 36,5 milhões de seguidores.
LEIA MAIS:
- BTS e Casetify lançam nova linha de acessórios inspirados no single ‘Permission to Dance’
- BTS: Jin mata a curiosidade dos fãs após rumor de estreia como ator
- Pais de Jimin e Jungkook ‘influenciaram’ show do BTS em outubro
Em uma pesquisa recente, uma consultora especializada em marketing digital chamada SPEAKRJ revelou que RM recebe por volta de R$ 86.524,80 a R$ 113.563,80 com publicidade no Instagram. O valor é bem abaixo se comparado com os lucros dos outros meninos, mas existe um motivo: o líder do BTS não exibe suas curtidas, ou seja, não é possível analisar o engajamento.
De qualquer forma, parece que isso não é um problema para RM. Isso porque, de acordo com o artista, seu perfil na rede social é nada mais do que “apenas um arquivo” sobre ele mesmo. O próprio nome do perfil é @rkive, que parece ‘archive’ (arquivo) em inglês.
“Tenho certeza de que as pessoas estão familiarizadas com RM como uma figura pública no palco. Este é um arquivo para RM e Kim Namjoon, e também o estou fazendo por mim mesmo no futuro”, disse ele à ARTnews.
LEIA MAIS:
- BTS, Snoop Dogg e Benny Blanco confirmam parceria em “Bad Decisions”
- Paulo Coelho repercute na imprensa gringa após discurso sobre BTS
- PSY e Suga, do BTS, se unem em performance eletrizante de “That That”
Kim Namjoon é o nome de batismo dele, já RM é o nome artístico. Na entrevista, ele ainda mencionou o fato de que as pessoas utilizam a rede social como meio de expressão:
“Desde a introdução do perfil, hashtags e as fotos que eles tiram em um determinado lugar, cada detalhe fala por quem eles são e é uma das melhores plataformas para a auto-representação e o branding”.
RM também vê o Instagram como uma forma de aprender mais sobre uma pessoa, mas com limites. “Quando eu quero conhecer alguém, muitas vezes olho através de sua alimentação, mas tento não julgar o livro por sua capa”, finalizou.