in ,

Aqui está o valor que cada BTS ganha com publicidade no Instagram

Todos eles já somam mais de 36 milhões de seguidores na rede social

Aqui está o valor que cada BTS ganha com publicidade no Instagram
(Foto: Big Hit Music)

Há pouco mais de sete meses o BTS quebrou a internet com a abertura de seus perfis individuais no Instagram. A movimentação foi tanta que o primeiro milhão chegou em pouquíssimo tempo e atualmente todos eles — RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook — já somam mais de 36 milhões de seguidores. Com todo esse potencial, você já imaginou quanto cada um deles pode faturar com publicidade na plataforma?

Aqui está o valor que cada BTS ganha com publicidade no Instagram
(Foto: Big Hit Music)

LEIA MAIS:

Conforme noticiado pelo site Koreaboo, uma consultora especializada em marketing digital chamada SPEAKRJ fez um levantamento do provável lucro que cada integrante do BTS teria com posts pagos no Instagram. A análise tem como base os seguintes fatores: número de seguidores, engajamento, quantidade de curtidas e comentários.

Todos os números foram atualizados neste sábado (16) e estão de acordo com a cotação atual.

1. V (@thv)

V é o integrante mais seguido com 47 milhões. Sua taxa de engajamento está por volta de 29% e o número médio de seguidores que acompanham seus posts ativamente está em 13,5 milhões. Com isso, o custo de um post patrocinado em seu perfil é estimado entre 68 mil a 810 mil dólares. Convertido fica R$ 367.730,40 a R$ 4.380.318,00.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por V (@thv)

2. Jimin (@j.m)

Jimin tem 39,2 milhões de seguidores e sua taxa de engajamento é de 32,55%, a mais alta entre todos os membros do BTS. Os posts recebem em média 12,6 mil curtidas e, se fossem patrocinados, renderiam ao cantor cerca de 63 mil a 756 mil dólares. Em real, o valor corresponde a R$ 340.691,40 até R$ 4.088.296,80.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JIMIN (@j.m)

3. Suga (@agustd)

A conta de Suga é seguida por 36,8 milhões de pessoas. Sua taxa de engajamento é de 29% e o número médio de curtidas é de 10,7 milhões. Os ganhos dele em um único post podem estar entre 54 mil e 645 mil dólares, por volta de R$ 292.021,20 a R$ 3.488.031,00.

4. Jin (@jin)

Com 37,6 milhões de seguidores, a conta de Jin tem uma taxa de engajamento de 27,2%. Sua média de curtidas por post é de 10,2 milhões de seguidores e, se fizesse alguma publicidade, ganharia em torno de 67 mil a 809 dólares. Seguindo a cotação atual, seria R$ 362.322,60 a R$ 3.320.389,20.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jin of BTS (@jin)

LEIA MAIS:

5. J-Hope (@uarmyhope)

J-Hope, que lançou recentemente seu álbum solo “Jack in The Box”, ostenta 36,7 milhões de seguidores e uma taxa de conversão de 20%. Já o número médio de curtidas nos posts é de 7,5 milhões. Levando isso em consideração, o artista pode ganhar 37 mil a 449 mil dólares (R$ 200.088,60 a R$ 2.428.102,20).

6. Jungkook (@jungkook.97)

Jungkook atualmente tem 43,5 milhões de seguidores no Instagram. Sua taxa de engajamento é de 15,15%, com 6,6 milhões de curtidas por postagem. Com um posto patrocinado ele pode ganhar de 33 mil a 395 mil dólares, cerca de R$ 178.457,40 a R$ 2.136.081,00.

7. RM

Por fim RM, o líder do BTS! Os cálculos para os ganhos de sua conta no Instagram não são totalmente precisos porque ele escondeu o número de curtidas que recebe em suas postagens. Com base apenas nos seguidores (36,2 milhões), o custo estimado para um post patrocinado seria de 16 mil a 21 mil dólares, R$ 86.524,80 a R$ 113.563,80 — o número, com certeza, é muito maior na realidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RM (@rkive)

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

J-Hope explica por que foi o 1º do BTS a engatar carreira solo

J-Hope explica porque foi o 1º do BTS a engatar carreira solo

Demi Lovato

Brasil é o país que mais ouviu “SUBSTANCE”, novo single da Demi Lovato