in , , ,

Copa do Mundo 2022: Jungkook, do BTS, canta “Dreamers” na abertura

Além do cantor sul-coreano, os artistas Fahad Al-Kubais e Dana também se apresentaram na abertura do Mundial

(Foto: Globoplay)

A abertura da Copa do Mundo Qatar, neste domingo (20), foi um espetáculo de luzes, performances e efeitos visuais. Além disso, a festa contou com shows do integrante do grupo sul-coreano BTS, JungKook, do cantor Fahad Al-Kubais e da cantora do Qatar, Dana. Confira tudo que rolou na abertura!

Copa do Mundo 2022: Jungkook, do BTS, canta "Dreamers" na abertura
Foto: Globo

LEIA MAIS:

A festa começou com um show de danças e performances de artistas do país sede do Mundial, Qatar, e com a intervenção artística do grande ator Morgan Freeman, que falou sobre igualdade e união das nações. O espetáculo foi embalado por músicas que foram tema de Copas anteriores, como “She Cup of Life”, cantada por Rick Martin no Mundial de 1998, na França, e o sucesso da Copa de 2014, “Waka Waka”, de Shakira.

Logo após, JungKook, do BTS, cantou a inédita “Dreamers”, que faz parte da trilha sonora da Copa do Mundo no Qatar. Na sequência, produtor Fahad Al-Kubais, embaixador oficial da Copa, se juntou ao cantor sul-coreano durante a canção.

LEIA MAIS:

A apresentação movimentou as redes sociais e recebeu elogios de muitos brasileiros que acompanhavam a abertura. Confira!

X

Copa do Mundo 2022: Confira os jogos do Brasil na fase de grupos!

O Mundial começa com a fase de grupos, que será disputada até o dia 2 de dezembro. A grande final da Copa será no dia 18 de dezembro. O Brasil é cabeça de chave do grupo C e enfrentará, na primeira fase, as seleções da Suíça, Camarões e Sérvia. Nesta etapa, avançam os primeiros e segundos colocados de cada grupo. Caso se classifique, a seleção disputará mais quatro jogos.

  • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro às 16h (horário de Brasília);
  • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro às 10h (horário de Brasília);
  • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro às 16h (horário de Brasília).

Diferente dos anos anteriores, a Copa do Mundo do Qatar começa em novembro e terminará na véspera de Natal. A data foi transferida porque entre os meses de junho e agosto, quando tradicionalmente acontece o Mundial, o Qatar sofre com altas temperaturas, tempestades de areia e baixa umidade.