Cantora, compositora e rainha do rock nacional, Rita Lee não cansa de mostrar autenticidade e fazer jus a tantos títulos dados a ela. Isso por que a artista será a homenageada do Grammy Latino nesta quinta-feira (17) onde receberá o Lifetime Achievement Award, prêmio pelo conjunto de sua obra artística. É uma conquista a mais para a cantora, que já soma oito indicações e duas vitórias na premiação.
LEIA MAIS:
- Manu Gavassi homenageará Rita Lee em show de Beto Lee, filho da icônica cantora
- Agnes Nunes, Giulia Be, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Paula Lima irão homenagear Rita Lee em evento do Grammy Latino
- Camila Fremder escreve livro infantil com filho de 4 anos (neto da Rita Lee)
A homenagem a Rita no Grammy foi a mola propulsora para que ela estampasse a nova capa digital da Rolling Stone Brasil. De acordo com o veículo, este especial vai reunir um ensaio recente e exclusivo da cantora, realizado por Guilherme Samora, o jornalista, escritor e diretor artístico da mostra sobre os 50 anos de carreira da cantora.
De acordo com o jornalista em um post nas redes sociais, a edição, especial, toda dedicada a Rita, estará disponível a partir da semana que vem, para baixar.
LEIA MAIS:
- Manu Gavassi grava Acústico MTV com releitura de álbum da Rita Lee
- Rita Lee relança em formato de LP “Entradas e Bandeiras” e “Babilônia”
- Agnes Nunes, Giulia Be, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Paula Lima irão homenagear Rita Lee em evento do Grammy Latino
“O que sei é que teremos muitas artistas porretas falando sobre nossa padroeira da liberdade”, acrescenta Guilherme.
E de fato! Além da entrevista, a Rolling Stone Brasil especial digital Rita Lee ainda convidou artistas mulheres para dar seu depoimento sobre o legado de Rita em sua obra. As artistas que aceitaram falar foram as que, de alguma forma, tiveram vida e obra tocadas por Rita Lee. São elas, Manu Gavassi, Claudia Leitte, Mel Lisboa, Luísa Sonza e Duda Beat.
A entrevista completa já está disponível no site da Rolling Stone Brasil.