in

Rio2C: Kandu Puri assina contrato com BOA Music Rights em rodada de negócios

Negociações aconteceram entre o artista indígena Puri, do rap, e Fernando Dourado, coordenador comercial e artístico da BOA Music Rights

Fernando Dourado, da BOA Música Rights, e Kandu Puri no Rio2C 2024. Foto: Filmart / Divulgação.

O artista Kandu Puri assinou ontem (06) um contrato de parceria com a editora musical BOA Music Rights, no Rio2C. Fernando Dourado, coordenador comercial e artístico da companhia musical, convidou o rapper após os diálogos na rodada de negócios musicais no maior evento de criatividade da América Latina.

LEIA MAIS:

Fernando Dourado, da BOA Music Rights, e Kandu Puri no Rio2C 2024. Foto: Filmart / Divulgação.

Daqui para frente, o gerenciamento das obras autorais de Kandu Puri será feito pela BOA Music Rights. O catálogo da editora é composto por vozes como Luedji Luna, Duda Beat, Marina Sena, Baco Exu do Blues, assim como Arnaldo Antunes, Lenine, Racionais MCs e J. Velloso.

Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, Fernando Dourado destaca que a chegada de Kandu Puri ao casting da editora se consolida devido à sonoridade original do artista. A BOA Music Rights agora lidera negociações para sincronização e uso das obras em novelas, séries e no digital.

“Que momento oportuno o Rio2C nos proporcionou com as Rodadas de Negócios de Música! Cuidar das Obras musicais do Kandu Puri inspira responsabilidade em todo o time da BOA [Music Rights]. Juntos iremos amplificar e colocar a música indígena nos lugares que lhe são devido. Obrigado Rio2C pela conexão. Bem-vindo a BOA, Kandu!”, afirma Fernando Dourado, coordenador comercial e artístico da BOA Music Rights.

Kandu Puri é um multiartista indígena Puri da Música Popular Originária (MPO),  com reconhecimento do público carioca, assim como os de São Paulo e Belo Horizonte. Na música, se destaca pelas composições no rap e no trap.

Suas letras trazem à tona perspectivas de vivências indígenas nas florestas e favelas, em língua Puri, do tronco linguístico macro-jê, e no português. Além disso, Kandu Puri desenvolve sua arte por meio da cerâmica e do audiovisual.

Kandu já fez parcerias com outros nomes da MPO, principalmente do segmento musical urbano, como Kaê Guajajara, Wera Mc e o grupo Nativos MCs. Em entrevista ao POPline.Biz, Kandu revela que a parceria com a BOA Music Rights representa a possibilidade de fortalecimento de artistas indígenas no mercado fonográfico.

“A parceria com a BOA Music Rights fortalece ainda mais o movimento da MPO: Música Popular Originária. Queremos equidade também na indústria musical e estamos ampliando a rede de bons aliados para elevar a música indígena ao seu merecido lugar”, declara Kandu Puri, em entrevista ao POPline.Biz.

As rodadas de negócios são um elemento histórico do Rio2C, em que negociações musicais no evento de criatividade aproximam artistas com expressão em suas regiões a executivos do mercado fonográfico brasileiro. Em entrevista ao POPline.Biz, Rafael Lazarini, fundador e CEO do Rio2C, declara que as rodadas de negócios do Rio2C fortalecem o mercado criativo.

Rafael Lazarini, CEO do Rio2C. Foto: Divulgação.

“O Mercado do Rio2C, nossa área de negócios, é o coração do evento. Ao lado de painéis e conferências, o Rio2C se completa com o espaço voltado à geração de negociações. Ao longo dos anos, o mercado musical cresceu muito, com bastante oportunidades, e as rodadas aqui expandem esses encontros, além de nossa programação de pitchings. Estamos muito felizes com os resultados deste ano”, diz Rafael Lazarini, fundador e CEO do Rio2C.