in

Rihanna envia tweets para chefes de estado cobrando investimentos na educação


Rihanna convocou os fãs para uma missão importante. Pediu que a Navy cobrasse de cada líder do G20, o grupo das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, investimentos na área da educação.

No Twitter, a cantora aderiu a campanha da Global Citizen #FundEducation que pede que os líderes e presidentes dos bancos centrais de cada país assinem um compromisso com a área da educação no próximo encontro marcado para julho em Hamburgo, na Alemanha. Entre as estatísticas utilizadas como justificativa para o investimento são 131 milhões de crianças e adolescentes fora da escola, 38% de evasão escolar a nível mundial e como a educação pode ajudar a reduzir a pobreza e a desigualdade social.

Rihanna está fazendo a parte dela. Até agora, ela já abordou virtualmente três chefes de estado – da Argentina, Canadá, França – e o porta-voz do governo alemão. Em todas as mensagens ela pergunta se o país está comprometido com a assinatura do fundo.

Mauricio Macri e Steffen Seibert já responderam a cantora. “A educação é o centro do nosso objetivo político. Apenas a educação pode mudar o futuro”, escreveu o presidente argentino.

“A educação é a chave na política de desenvolvimento alemã. Dobramos o investimento desde 2013”, comentou o porta-voz do governo alemão.