banner com link para rádio globo
Foto: divulgação
in ,

Ridley Scott vai produzir novo filme da franquia “Alien”

Longa-metragem será dirigido por Fede Álvarez, responsável por “A Morte do Demônio” (2013) e “O Homem nas Trevas” (2016).

Uma das franquias mais icônicas do cinema vai ganhar mais um capítulo em breve! O site The Hollywood Reporter divulgou ontem (04) que o cineasta uruguaio Fede Álvarez, responsável por “A Morte do Demônio” (2013) e “O Homem nas Trevas” (2016), irá escrever e dirigir um novo filme original “Alien” para a 20th Century Studios. Ridley Scott, diretor do primeiro filme da saga, de 1979, vai produzir este próximo longa, que deve ser desconectado dos títulos anteriores.

Fede Álvarez | Foto: Ernesto S. Ruscio / Getty Images

Leia mais:

Ainda sem título oficial ou data de estreia definida, a nova aventura de ficção-científica será lançada diretamente na HULU. O objetivo é cumprir a meta de mais de 10 filmes originais disponibilizados na plataforma de streaming.

“Alien, O Oitavo Passageiro” (1979) | Foto: divulgação

Embora detalhes da trama permaneçam sob sigilo, fontes do THR revelaram que Álvarez abordou Scott com uma ideia para um filme “Alien” há muitos anos, mas somente no final de 2021 que o cineasta responsável por “Casa Gucci” ligou para Fede, perguntando se ele ainda tinha interesse em trabalhar naquele projeto. A resposta, obviamente, foi sim!

Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios, destacou que o lançamento direto no streaming tira parte da pressão de uma estreia nos cinemas. “Não é um filme que tem que ser tudo para todas as pessoas com orçamentos gigantescos. Eles conseguem ser autenticamente o que são. E isso está mais perto de suas raízes de gênero“, argumentou.

Por falar em Ridley Scott, “Casa Gucci” é eleito Filme do Ano por usuários de aplicativo de pegação

Estrelado por Lady GagaAdam DriverJared Leto e grande elenco, “Casa Gucci” foi um dos filmes mais comentados desse ano. Inspirado em fatos reais, o longa dirigido por Ridley Scott está na corrida pelo Oscar e outros prêmios importantes da sétima arte em 2022; mas em recente votação promovida por um aplicativo de pegação, o título foi eleito pelos usuários como Filme do Ano!

Foto: divulgação

O resultado, divulgado recentemente pelo Grindr, ainda trouxe “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” em segundo lugar, e “Duna” em terceiro.

Em outras categorias, “Sex Education“, da Netflix, foi eleito Programa de TV do Ano; “Easy on Me“, da Adele, foi eleita Canção do Ano; e “30“, também da britânica, foi eleito Álbum do Ano. Todos os vencedores você confere clicando aqui.

Escrito por Giovanni Oliveira

BBB22: Público critica atitudes com Eliezer e cobra punição

Sony Music convida Pablo Bispo e Ruxell para imersão de criação