Rider une artistas de diferentes regiões do país na campanha “Sente as Cores. Sente a Música”

Ação que integra moda e música lançará nova coleção de papetes

Já pensou em unir os artistas que você mais gosta à uma marca que você admira? Pois bem, a Rider pensou nessa ideia e juntou o universo do design, moda e cultura em uma coleção de papetes, que foi lançada no último dia 18 de fevereiro. “Sente as cores. Sente a música” é o nome desse projeto, que tem como missão proporcionar experiências e conexões autênticas para o público.

Foto: Rider

Para essa ação, três artistas solo e duas bandas brasileiras, de diferentes regiões do país, irão protagonizar uma websérie no formato de mini-docs, onde contarão como estão se reinventando, falarão sobre diversos temas como a busca pela felicidade, superação, empoderamento pessoal e espiritual e irão adiantar alguns projetos inéditos em primeira mão.

Todos os artistas, é claro, usam as novas papetes da Rider, que já estão disponíveis nas lojas e no site da marca. Aproveita e já escolhe a sua também, no modelo e na cor que mais combina com você! 

Os vídeos da websérie serão publicados no perfil oficial da Rider no Instagram, através da ferramenta de IGTV. Dois já estão disponíveis e os demais serão disponibilizados até o dia 17 de março. Ficou curioso pra saber quem se junta à Rider nessa empreitada? A gente te conta!

Os Artistas

MC Soffia

Foto: Rider

MC Soffia, a rapper da geração Z, que despontou com os hits “Brincadeira de Menina” e “Menina Pretinha” ainda criança, representa São Paulo e fala sobre sua relação com a autoestima e o racismo. Soffia, apesar da pouca idade, sempre se mostrou muito consciente quanto a esses temas e traz essas questões sociais no seu discurso diariamente. No documentário da Rider, ela falou sobre sua trajetória na música, dos obstáculos que enfrentou na vida e reforçou a ideia de que é mais importante pensar e trabalhar no presente, para que o futuro aconteça da forma que queremos. Assista!

RAPadura

Foto: Rider

RAPadura ou Xique-Chico vem representando Fortaleza. O artista que tem como base musical o rap, soma às suas produções muitos elementos da cultura nordestina, como o baião e o xote. RAPdura estrela o segundo episódio do documentário da Rider, onde ele detalha o início de sua carreira no rap e hip-hop e conta como uma discordância entre ele e seu pai o fez criar o seu som, que é tão único e autêntico. Xique-Chico ainda fala sobre a valorização da cultura do Nordeste, do nosso idioma português e da força e da história do repente.

MC Rebecca

Foto: Rider/Amine Chalita

O Rio de Janeiro será bem representado pela MC Rebecca. Com pouco mais de 3 anos de carreira, Rebecca se destaca no mercado por lançar tendências e músicas de sucesso, que embalam seus fãs em todo país. A cantora também é voz ativa quando se trata de questões sociais! MC Rebecca estará no terceiro episódio do “Sente as cores. Sente a música” da Rider, que será lançado no dia 3 de março.

Rosa Neon

Foto: Rider

Rosa Neon, trio de Belo Horizonte, chega com um ar pop e de verão com muita dança e libertação corporal representando Minas Gerais. O grupo será a estrela do quarto episódio do “Sente as cores. Sente a música”, que irá ao ar no dia 10 de março. O Rosa Neon completa três anos de carreira em 2021 e se destaca por trazer o amor verdadeiro, a liberdade do corpo e por estarem sempre dispostos a se permitir!

ÀTTØØXXÁ

Foto: Rider/Matheus Thierry

O grupo ÀTTØØXXÁ trará um pouco de Salvador para a série de mini-docs da Rider, com seu som que mistura pagodão, ritmo urbano originado do samba e música eletrônica. A banda chamou atenção do Brasil em 2016 e se consagrou nos anos seguintes, chegando a fazer grandes parcerias com Major Lazer, Tropkillaz, Anitta e Alice Caymmi. Liderado por Rafa Dias, o ÀTTØØXXÁ é o protagonista do quarto episódio da série, que vai ao ar no dia 17 de março.

A coleção

Inspirada no otimismo radical, no movimento de desenvolvimento pessoal decorrentes da pandemia, a coleção com o tema “Better Days are Coming” será composta por três novos modelos de papetes: NX BOLD PAPETE, RX PAPETE e FREE PAPETE, todas com seis opções de cores vibrantes e alegres.

Nos episódios da série “Sente as cores. Sente a música”, cada um dos artistas irá apresentar um dos modelos da coleção que mais combina com eles. A MC Soffia, por exemplo, usa a FREE PAPETE, já o RAPadura escolheu a RX PAPETE.

Modelo RX Papete | Foto: Rider

Sobre a Rider

A Rider foi criada em 1986 pela Grendene, uma das maiores potências da indústria calçadista nacional, e rapidamente seus calçados de design inovador se tornaram sucesso no Brasil e no mundo. A Rider está conectada às manifestações criativas do design, moda e cultura. Buscando constantemente oportunidades de inovação de forma colaborativa.

*Este é um publieditorial em parceria com a Rider.