O Estúdio Central anuncia Rico Manzano como coordenador. No ano passado, a Central assumiu a direção do antigo prédio ocupado por quase dez anos pela Redbull Station, e consequentemente o Estúdio que fazia parte do empreendimento.
Leia Mais:
- Exclusivo: Estúdio Central abre as portas como nova instalação da Embaixada Cultural de São Paulo
- Liniker lança disco solo e reflete sobre política, corpos e estigmatização
- Relembre as últimas parcerias musicais de Elza Soares
Rico Manzano é produtor musical e fundador da Relva Music, que além de produtora de áudio, também é um selo e editora. A parceria entre a Central e Relva visa ampliar os horizontes do estúdio, atraindo novos e consagrados artistas, bem como projetos com marcas e projetos audiovisuais.
“A ideia é que o Estúdio seja um polo criativo da nova cena da música nacional, estou muito empolgado com essa nova fase da minha carreira e do Estúdio”, disse Rico Manzano, coordenador do Estúdio Central e produtor musical e fundador da Relva Music.
Sob a nova direção já passaram nomes como Marcelo D2, Vitão, Dennis DJ, Claudia Leite, Attooxxá, Carol Biazin, Rincon Sapiência, Luiza Possi, Luccas Carlos, entre outros. Na antiga gestão do estúdio, Elza Soares, Emicida, Ibeyi, Liniker, Baiana System, João Donato, Marina Lima, entre outros, gravaram no estúdio.
Projeto Fonográfico do Estúdio Central
Um dos principais motivos da parceria entre a Central e a Relva é o intuito de fomentar a produção fonográfica no estúdio, apostando em novos artistas da cena musical, bem como o lançamento do selo Central Records.
“A Central é uma plataforma aberta e colaborativa de produção de conteúdo tendo a música como seu maior território de atuação, contamos com um estúdio multipremiado, ganhador de seis Latin Grammys na sua história. Vamos colocá-lo a disposição de artistas sub-representados e fomentar novos talentos”, disse Chico Lowndes.
A primeira aposta do selo é Tonyyymon, nascido na Favela do Jacó, zona leste de São Paulo. Indicado ao prêmio Sabotage 2022 na categoria “Melhor MC” e um dos 3 selecionados, entre 1054 artistas, no pitching de novos artistas da SIM SP (Semana Internacional de Música de São Paulo).
O primeiro álbum de estúdio do artista já está sendo gravado no Estúdio Central e tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2023.