Connect with us

Rico Dalasam

Rico Dalasam diz que discos lançados este ano no segmento LGBTQ+ “são todos fracos” e que recusou parcerias com IZA e Anitta

Artista promete álbum para 2019, ” Água nessa grande seca e esgotamento”, disse.

Published

on

Rico Dalasam usou seu Twitter neste sábado (01/12) para fazer uma crítica ao que tem sido feito culturalmente no meio LGBTQ+, principalmente no meio da música. Além disso, ele questionou a atitude dos jovens gays.

“O jovem gay brasileiro quer que tudo pegue fogo, mas poucos são os incendiários. Buscam referencias televisivas ainda”, escreveu, se referindo ao ativismo. Para ele, a música reflete essa situação. “Os discos lançados esse ano no segmento são todos fracos, cheios de medo, confiados no plano de mídia e nada na arte”, soltou.

Em uma publicação que foi apagada posteriormente, chegou a falar que recusou parcerias com Anitta e IZA. “Eu sei falar com um país e provei, mas na volta eu vou falar com quem tem ouvido de alma tbm! Podia ter respondido o email da Anitta, podia ter entregue a tempo a música que ia trazer alguma relevância ao disco da iza! Mas f**a-se”, desabafou.

Rico Dalasam promete fazer sua parte para mudar esse cenário com um novo álbum. “Meu disco sai o ano que vem! Água nessa grande seca e esgotamento!! Fico muito feliz em ver quebrada queer, cada um ali sou eu em alguma fase, tipo o musical da Elza soares. Muito amor às sequências. Eu não querer gravar junto não diminui o quanto me orgulho sinto cada qual”, completa.

Relembre “Fogo em Mim”, single que Rico Dalasam lançou em 2017:

Pabllo Vittar

“Todo Dia”, de Pabllo Vittar e Rico Dalasam, deve voltar às plataformas digitais

Colunista informa que Rico Dalasam e produtores chegaram a um acordo na batalha judicial.

Published

on

Lembra do verão de 2017 em que todo mundo cantou que não esperava o Carnaval chegar para ser vadia? O hit de Pabllo Vittar e Rico Dalasam “Todo Dia” pode estar prestes a voltar às plataformas digitais, depois de anos fora de catálogo.

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informa que Rico Dalasam e os produtores Rodrigo Gorky e Arthur Gomes entraram em acordo sobre os direitos autorais da música. O advogado Felipe Caon contou que, a partir de agora, os três receberão partes iguais dos direitos correspondentes à faixa como autores e intérpretes.

Rico Dalasam entrou com um processo em 2017 contra o produtor Rodrigo Gorky. Ele reclamava por não ser remunerado como vocalista da música, sugerindo que havia sido passado para trás. A defesa de Gorky, no entanto, explicava que Rico havia concordado em abrir mão dos direitos como intérprete em troca de 100% dos direitos autorais (apesar da produção de Gorky). Rico Dalasam, por sua vez, afirmava que nunca tinha concordado com isso.

“Todo Dia” foi retirada do Youtube e das demais plataformas em julho de 2017 por conta do embate jurídico. Pabllo Vittar também deixou de cantar as músicas em seus shows. Será que agora o single vai voltar para a setlist?

Continue Reading

Rico Dalasam

Rico Dalasam aposta em visual psicodélico para clipe de “Não Deito Pra Nada”

Assista!

Published

on

Rico Dalasam lançou nesta quinta-feira (29) seu novo clipe “Não Deito Pra Nada”. Na música, o artista fala sobre sua personalidade e contradições, que são complementares. “Mesmo sem saber como enfrentar / Meios pra prosseguir / Se eu cheguei aqui / Há ainda muito chão e mil corações pra ideia brotar”, canta ele.

Essa versão é produzida por Dinho Souza e encerra os trabalhos do EP “Balanga Raba”. A direção do clipe é de Marco Loschiavo e Ricardo Spence, apostando em um visual psicodélico de fantasia. Assista:

Continue Reading


Rico Dalasam

Rico Dalasam dá nova alfinetada sobre a batalha judicial acerca de “Todo Dia”

Rapper não perdoou e usou Instagram para mandar seu recado.

Published

on

A batalha envolvendo a música “Todo Dia” na Justiça continua, e Rico Dalasam usou o Instagram para dar uma alfinetada em seus rivais. Comemorando um milhão de acessos no clipe de “Fogo em Mim”, ele postou um vídeo em que alterao áudio do início do clipe. Ficou assim: ele entra em um bar, onde está tocando “Todo Dia”, e alguém pergunta de quem é essa música. Uma das figurantes diz: “foi essa favelada que fez!”.

Desejo a vocês que nunca falta fogo no cu ! Obrigado por cada sorriso aaa e cada stories que vocês mandaram !!!! 🔥🔥🔥

Uma publicação compartilhada por Rico Dalasam (@ricodalasam) em

Na versão original do clipe de “Fogo em Mim”, a mesma cena existe, mas com o áudio da canção “Não Deito Pra Nada”. Trocá-la para “Todo Dia” não pode ser entendida de outra maneira que não um recado. Por conta da briga judicial, “Todo Dia” foi retirada do Youtube há meses.

Em agosto, Rico explicou em entrevista que a disputa não é contra Pabllo Vittar e sim contra o produtor Rodrigo Gorky. Rico afirma que não recebeu a remuneração devida por seu trabalho como vocalista da música: só lhe pagaram os direitos autorais. A defesa de Gorky e Pabllo, no entanto, replica que eles haviam feito um acordo em que Rico ficaria com 100% dos direitos autorais (apesar da produção de Gorky) e abriria mão da remuneração de co-intérprete. Ele nega.

“Nós gravamos, passou um tempão e eu encontrei o Gorky no Prêmio Multishow de Música de 2016. Lá, ele pediu para eu assinar uma autorização para a minha participação no disco da Pabllo. Bom, a música foi para a rua e, como tudo que a gente lança, só depois de um tempo vai ver quanto rendeu. Cheguei lá no ONErpm e vi que não tinha nada discriminado pra mim. A minha presença no fonograma era zero e, com isso, zero das vendas seriam destinadas pra mim”, Rico declarou. A autorização, no caso, era cessão dos direitos de intérprete. “Não sei te dizer se ele foi enganado, espero que não. Mas com certeza as condições não foram claramente expostas para ele”, disse o advogado de Dalasam.

Continue Reading

Rico Dalasam

Clipe “Fogo em Mim” atinge meta de um milhão de visualizações e Rico Dalasam tem uma promessa pra cumprir

Clipe foi lançado em agosto.

Published

on

No começo de agosto Rico Dalasam lançou o clipe “Fogo em Mim”. Com ousadia, o rapper aposta no confronto com os paradigmas de gênero, provocando com figurinos e visuais fluídos, que já se tornaram sua marca. Menos de um mês depois, ele atingiu a marca de 1 milhão de visualizações – um grande número para um artista independente.

Com isso, Rico tem uma promessa pra cumprir! Acontece que ele falou no seu Twitter que essa seria a meta para revelar novidades. “To aqui esperando fogo em mim dar 1 Milhão pra gente falar de coisa nova”, escreveu.

O que será que ele tem pra contar?

Assista ao clipe:

Continue Reading

Rico Dalasam

Rico Dalasam promete novidades se clipe de “Fogo em Mim” chegar a um milhão de visualizações

Clipe é o mais recente do rapper e foi lançado em agosto.

Published

on

O rapper Rico Dalasam está ansioso para revelar um novo clipe de seu mais recente projeto, sucessor do “Orgunga”, porém sob uma condição: que o videoclipe de “Fogo em Mim” chegue a um milhão de visualizações no YouTube.

O rapper utilizou o Twitter para atiçar seus fãs para que o clipe atinja a marca e ele possa revelar, alegremente, novidades para eles.

Lançado há um mês, “Fogo em Mim” é o primeiro single do mais recente EP de Rico, o “Balanga Raba”, e o videoclipe encontra-se, no momento, com quase 900 mil visualizações.

Continue Reading

Siga a Playlist