O produtor Rick Bonadio, que assinou o único álbum dos Mamonas Assassinas, não ficou satisfeito com a maneira como foi retratado na cinebiografia da banda. “Espero que o filme faça muito sucesso, achei super divertido. Mas é uma trama que não tem compromisso com a realidade dos fatos”, declarou no Instagram.
Leia mais:
- As melhores músicas dos Mamonas Assassinas, na opinião dos atores do filme
- Entrevista: Ruy Brissac não teme ficar marcado por Dinho de Mamonas Assassinas
- Bastidores sobrenaturais de “Mamonas Assassinas – O Filme” tem choro, vidro quebrando, luz piscando e arrepios
- Conheça quem faz quem no elenco de “Mamonas Assassinas – O Filme”
Em “Mamonas Assassinas – O Filme”, o papel de produtor da banda cabe ao ator Ton Prado. Ele interpreta um produtor mais velho e bem sucedido, que não é Rick Bonadio mas ocupa o lugar dele na história. “Aparece um personagem que faz o meu papel, ou pelo menos que deveria ser o meu papel, que não tem nada a ver comigo”, pontua Rick.
“Eu tinha a mesma idade dos garotos do Mamonas. A gente era amigo. Eu nunca me posicionei como esse, a coisa meio clichê, assim, do empresário produtor, o cara f**ão. Eu não era esse cara. Eu era garoto. Eu estava começando a minha carreira. Tudo ali, a gente fez junto, mas é a gente não tinha esse posicionamento. Eu não sabia tudo. Na verdade, eu não sabia nada. Eu estava começando”, explica o produtor musical.
Rick Bonadio recebeu o roteiro antes das filmagens
Em contrapartida, Rick Bonadio conta que recebeu o roteiro antes das filmagens e achou “muito divertido”. “É uma história muito bonita, eu tenho muito carinho pelo Mamonas, pela família do Mamonas”, ressalta.
“Mamonas Assassinas – O Filme” tem roteiro de Carlos Lombardi e direção de Edson Spinello. O ator e cantor Ruy Brissac encabeça o elenco, na pele do vocalista Dinho. Uma curiosidade é que Bento Hinoto, sobrinho do guitarrista Beto, interpreta o músico no longa.