O musical “O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu”, criado e dirigido por Miguel Falabella, é uma das promessas do Disney+ para seu catálogo de séries nacionais. O ator Rhener Freitas, que já havia trabalhado com a Disney em “BIA”, é um dos integrantes do elenco e liberou algumas fotos dos bastidores exclusivamente para o POPline.
Leia mais:
- Miguel Falabella assina com Disney+ e cria série musical
- Você sabia que André Lamoglia, o Ivan de “Elite”, já fez série do Disney Channel?
- Cleo, Giovanna Ewbank e Erika Januza gravam série do Disney+
- Marcos Mion irá dublar Buzz Lightyear no novo filme da Disney Pixar
Em “O Coro”, Rhener interpreta Maurício Sombah, um rapaz que sai do interior e vai para a cidade grande em busca do sonho de trabalhar como artista. “Maurício e eu temos muito em comum. Compartilhamos esse desejo de respirar arte”, diz o ator.
“Em sua trajetória, afogado pela ambição do sucesso, ele acaba… a verdade é que não posso dizer muito. Minha missão é vivê-lo verdadeiramente, apenas digo que ele me rendeu muitos arrepios e sentimentos intensos”, conta Rhener Freitas.
A série ainda não tem data de estreia definida, mas a previsão é que o lançamento ocorra ainda neste ano no Brasil e em outros países. Ela, inclusive, já tem título em espanhol: “El Coro: Fama, Allá Voy”.
O que esperar de “O Coro”?
Segundo a Disney+, a série conta a história de um grupo de jovens adultos, de diferentes origens, que veem no anúncio de um teste de elenco para uma companhia de teatro a chance de retomar a busca de seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira no teatro. Miguel Falabella, além de escrever e dirigir, também estará em cena.
“Venho me inspirando e aprendendo muito. O Miguel é um ser humano muito criativo, intuitivo, artista. Ele olha nos olhos, compartilha suas histórias e aprendizados, sempre com muitas risadas presentes”, conta Rhener Freitas.
“Temos liberdade para criar e para nos divertir em cena, entendendo a maneira mais viva de contar essa história, o que cada personagem tem a dizer e eles dizem! Com poesia e imaginação. O admiro muito e sou muito grato a ele por ter confiado a mim esta missão de dar vida ao Maurício”, explica.