in ,

Revista TIME elege “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, como Álbum do Ano

“19 Masters”, de Saya Grey, ocupa a segunda posição; e “RENAISSANCE”, da Beyoncé, a 3ª.

Foto: Getty Images

Conforme nos aproximamos de Dezembro, é comum que os grandes veículos de imprensa publiquem suas listas de Melhores do Ano com avaliações de séries, filmes e músicas. Neste domingo (20), a tradicional revista TIME divulgou o seu TOP 10 de Álbuns do Ano, e elegeu o disco “Un Verano Sin Ti“, do cantor Bad Bunny, como o Melhor de 2022.

Leia mais:

Nenhum outro álbum teve tanto apelo universal (e, sejamos honestos, adoração) este ano quanto Un Verano Sin Ti, o glorioso quarto álbum solo de estúdio de Bad Bunny. É um álbum sobre desgosto, sim, mas também uma verdadeira carta de amor para sua terra natal, Porto Rico, e uma homenagem sonora à diáspora caribenha“, avaliou a TIME.

Foto: Kevin Winter / Getty Images

Em seguida, a publicação continuou: “Impulsionado pelos estilos musicais de El Caribe, variando de reggaeton e dembow a merengue e cumbia, e reforçado por elementos de dance hall e techno, Benito enraíza firmemente o álbum no profundamente pessoal, explorando as experiências universais de amor, perda e o prazer supremo de estar vivo, para um projeto excepcional que desafia o gênero, intergeracional e inovador.

Na segunda posição está o álbum “19 Masters“, da cantora Saya Grey, que foi descrito como “um herdeiro digno da obra-prima lo-fi de Frank Ocean, Blonde.” Completando o top 3 está o disco “RENAISSANCE“, da Beyoncé. O sétimo projeto de estúdio da cantora norte-americana foi definido como “uma homenagem aos pioneiros negros queer de gêneros como disco, bounce, house, techno, funk e ballroom.

Foto: divulgação

Confira o TOP 10 dos Melhores Álbuns do Ano pela TIME:

  1. Un Verano Sin Ti“, Bad Bunny;
  2. 19 Masters“, Saya Grey;
  3. RENAISSANCE“, Beyoncé;
  4. Chloe and the Next 20th Century“, Father John Misty;
  5. It’s Almost Dry“, Pusha T;
  6. Electricity“, Ibibio Sound Machine;
  7. Big Time“, Angel Olsen;
  8. Mr. Morale & The Big Steppers“, Kendrick Lamar;
  9. You Can’t Kill Me“, 070 Shake;
  10. MOTOMAMI“, Rosalía.