Conforme nos aproximamos de Dezembro, é comum que os grandes veículos de imprensa publiquem suas listas de Melhores do Ano com avaliações de séries, filmes e músicas. Neste domingo (20), a tradicional revista TIME divulgou o seu TOP 10 de Álbuns do Ano, e elegeu o disco “Un Verano Sin Ti“, do cantor Bad Bunny, como o Melhor de 2022.
Leia mais:
- Fenômeno latino! Bad Bunny é eleito “Artista do Ano” pela Apple Music
- Bad Bunny: “Un Verano Sin Ti” é o álbum mais rápido a atingir 9 bi de streams no Spotify
- Vem feat! Shakira dá a entender que está negociando parceria com Bad Bunny
- “Eu nunca levaria todo o crédito ou diria: ‘É por minha causa’”, diz Bad Bunny ao ser eleito ‘Artista do Ano’ pelo Apple Music
“Nenhum outro álbum teve tanto apelo universal (e, sejamos honestos, adoração) este ano quanto Un Verano Sin Ti, o glorioso quarto álbum solo de estúdio de Bad Bunny. É um álbum sobre desgosto, sim, mas também uma verdadeira carta de amor para sua terra natal, Porto Rico, e uma homenagem sonora à diáspora caribenha“, avaliou a TIME.
Em seguida, a publicação continuou: “Impulsionado pelos estilos musicais de El Caribe, variando de reggaeton e dembow a merengue e cumbia, e reforçado por elementos de dance hall e techno, Benito enraíza firmemente o álbum no profundamente pessoal, explorando as experiências universais de amor, perda e o prazer supremo de estar vivo, para um projeto excepcional que desafia o gênero, intergeracional e inovador.”
Na segunda posição está o álbum “19 Masters“, da cantora Saya Grey, que foi descrito como “um herdeiro digno da obra-prima lo-fi de Frank Ocean, Blonde.” Completando o top 3 está o disco “RENAISSANCE“, da Beyoncé. O sétimo projeto de estúdio da cantora norte-americana foi definido como “uma homenagem aos pioneiros negros queer de gêneros como disco, bounce, house, techno, funk e ballroom.”
Confira o TOP 10 dos Melhores Álbuns do Ano pela TIME:
- “Un Verano Sin Ti“, Bad Bunny;
- “19 Masters“, Saya Grey;
- “RENAISSANCE“, Beyoncé;
- “Chloe and the Next 20th Century“, Father John Misty;
- “It’s Almost Dry“, Pusha T;
- “Electricity“, Ibibio Sound Machine;
- “Big Time“, Angel Olsen;
- “Mr. Morale & The Big Steppers“, Kendrick Lamar;
- “You Can’t Kill Me“, 070 Shake;
- “MOTOMAMI“, Rosalía.