A revista Slant resolveu celebrar as duas décadas de carreira de Britney Spears fazendo um ranking de seus álbuns. É claro, esse ranking é pessoal e varia de pessoa pra pessoa, mas uma revista conceituada tem credibilidade para definir algo pra realmente se considerar.
O ranking surpreende por colocar o “Glory”, último álbum lançado pela cantora, em primeiro lugar. Esse não foi o disco de maior sucesso, nem o mais premiado. No entanto, parece que é um tesouro escondido na discografia.
Leia a justificativa: “Da abertura “Invitation” ao encerramento, “Coupure Electrique”, não é nenhuma surpresa que Britney tenha estocado seu último álbum com expressões de tesão incontível. O que é surpreendente é o grau em que sua atuação no ato é enfatizada, e como o sexo aqui raramente é um ato de exibição. Músicas como ‘Private Show’ e ‘Do You Wanna Come Over?’ anseia por uma intimidade específica, uma expressão comovente de um artista cuja relação pública com a sexualidade parecia perturbadoramente fora de seu controle. A letra principal do álbum vem do single ‘Slumber Party’: ‘Usamos nossos corpos para fazer nossos próprios vídeos’. Glory é uma reclamação da autonomia de Britney em um álbum“, escreveu a revista.
#9 Oops!.. I Did It Again
Ano: 2000
Hits: “Oops!… I Did It Again”; “Stronger”
#8 Britney Jean
Ano: 2013
Hit: “Work Bitch”
#7 Baby One More Time
Ano: 1999
Hits: “…Baby One More Time”; “(You Drive Me) Crazy”
#6 Britney
Ano: 2001
Hits: “I’m a Slave 4 U”; “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman”
#5 Femme Fatale
Ano: 2011
Hits: “Hold It Against Me”; “Till the World Ends”
#4 Circus
Ano: 2008
Hits: “Womanizer”; “Circus”
#3 In The Zone
Ano: 2003
Hits: “Toxic”; “Everytime”
#2 Blackout
Ano: 2007
Hits: “Gimme More”; “Piece of Me”
#1 Glory
Ano: 2016
Hit: “Make Me…”
>> Britney Spears manda mensagem em apoio ao mês do orgulho LGBTQI+
>> Britney Spears ensina receita caseira e diz que se enrola em papel alumínio para cuidar do corpo