O professor de espanhol de Marília Mendonça gravou um depoimento para homenagear a cantora, que partiu na última sexta-feira (6), vítima de um trágico acidente aéreo. Em vídeo publicado nas redes sociais, Renato Aires contou que revisou uma música em espanhol para a Rainha da Sofrência. A canção é a parceria da brasileira com Dulce Maria e se chama “Amigos con derechos”.
Leia mais:
- Assessoria de imprensa de Marília Mendonça comenta erro de apuração
- Maiara mostra momentos inéditos com Marília Mendonça em despedida
- De Los Angeles, Anitta canta “Todo Mundo Vai Sofrer” em tributo à Marília Mendonça
- Paula Fernandes emociona em homenagem a Marília Mendonça no ‘Domingão’
O primeiro contato de Marília e o professor foi através de Gustavo Marques, funcionário do escritório da cantora. “Me pediu para fazer a revisão de uma música que a Marília gravou, música inédita ainda, ‘Amigos con derechos’, da Dulce Maria, e assim eu fiz. Ela foi para o estúdio, gravou a música, eu fiz a revisão e depois ela se interessou por fazer aulas – uma vez que ela tinha o projeto de expandir a sua carreira para países de língua espanhola”, explicou Renato.
Na verdade, “Amigos con derechos” foi lançado em julho deste ano e faz parte do álbum “Origen“, da cantora mexicana. A canção provavelmente ganharia uma nova versão, com a participação da artista brasileira. Aires explicou que Mendonça era uma excelente aluna e que ficou apreensivo por não saber como tratá-la em sua primeira aula. “Quando ela entrou na aula, foi como se a gente se conhecesse. Não houve absolutamente nenhuma diferença. Uma pessoa alto-astral, sensível, inteligente porque captava tudo muito rápido“, contou o professor de espanhol.
Ouça a versão original de “Amigos Con Derechos”:
Lançamento da versão é incerto
Em live realizada logo após a notícia da morte de Marília Mendonça, Dulce Maria não confirmou o lançamento da faixa. “Não sei se algum dia vão ouvir a música, porque tenho que respeitar sua partida, sua vida. Não sei se em algum momento poderei lançar. Ela tinha vontade de lançar“, disse.
Fotos: reprodução – Internet
“Eu tinha uma conexão com ela, de alguma maneira”, contou Dulce María.
As cantoras ainda não se conheciam pessoalmente, porém, segundo Dulce, Marília iria viajar ao México para gravar o clipe da parceria, que tinha previsão de lançamento para este ou o próximo mês. A mexicana explicou que Marília aceitou gravar a música apenas um dia após ter recebido a faixa. Os vocais foram enviados três dias depois.
“Henrique [produtor de Marília que também morreu no acidente] fez uma vídeochamada comigo e me falou: ‘Marília está muito feliz com a música, porque era muito fã da dulce e gostava muito de Rebelde. Seu sonho era ser Roberta Pardo”, declarou Ariel Quirino, assessor de Dulce.
Marília gravou a música em espanhol, sendo esta sua primeira canção em outra língua. Ela acreditava que a faixa seria um grande sucesso no país. “Ela queria e cantou espetacularmente em espanhol. Seria lindo compartilhar, mas por enquanto não vamos fazer nada. Realmente não entendemos porque foi assim…“, finalizou Dulce.
