in ,

Revelada projeção de bilheteria para “Besouro Azul”

“Besouro Azul” trará Bruna Marquezine no elenco.

Revelada projeção de bilheteria para "Besouro Azul"
(Foto: YouTube / Warner Bros.)

O primeiro super-herói latino do Universo DC (DCU), “Besouro Azul”, vai estrear em meio a greve de atores, o que implica em obstáculos para a divulgação. Isso provavelmente afetará sua bilheteria. De acordo com projeções divulgadas pelo site Box Office Pro, “Besouro Azul” deve faturar entre US$ 12 e US$ 17 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos.

A projeção modesta se deve a vários fatores. Entre eles, a baixa popularidade de Besouro Azul, um super-herói menos conhecido; a fama limitada de Xolo Maridueña nos Estados Unidos; e a concorrência de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”. Além disso, os últimos filmes da DC não têm se saído bem no mercado.

Leia mais:

O site Box Office Pro prevê que “Besouro Azul” arrecadará entre US$ 27 milhões e US$ 55 milhões no total nos Estados Unidos. É o que “The Flash”, que deu prejuízo para a DC, faturou só no primeiro fim de semana. Mas as expectativas do estúdio quanto a “Besouro Azul” já eram menores, de qualquer forma. O longa mira sobretudo no público latino-americano. O Brasil é um mercado importante, ainda mais com Bruna Marquezine no elenco.

“Besouro Azul” estreará em 17 de agosto no Brasil.

Foto: Warner Bros. Pictures Brasil

Se der certo, “Besouro Azul” virará trilogia na DC

O filme “Besouro Azul”, que introduzirá Bruna Marquezine em Hollywood, pode se tornar o primeiro de uma trilogia. O diretor Angel Manuel Soto revelou a intenção em uma entrevista nova. “A ideia sempre foi construir pelo menos três filmes. É a tradicional estrutura de três atos”, contou à revista Total Film.

Um facilitador é que “Besouro Azul” será apresentado como parte do novo Universo DC (DCU), que está sendo estruturado por James Gunn e Peter Safran no DC Studios. “Nós iremos fazer parte desse universo, desse mundo, e dos planos que eles têm criado para o futuro do DCU. Não estamos conectados aos filmes do passado”, pontua Angel Manuel Soto.