in ,

Retrospectiva VMA: Relembre conosco os melhores momentos da premiação de música mais descolada da televisão

Faltando 8 dias para mais uma edição do MTV Video Music Awards, o POPLine vai fazer uma retrospectiva da premiação. Até o próximo sábado, vamos relembrar os maiores ganhadores, apresentações marcantes e os momentos constrangedores que tivemos até agora – porque não só de Kanye West vs Taylor Swift vive o VMA.

Para quem não sabe, os astronautas de prata são distribuídos desde 1984. Sempre no mês de setembro, os amantes da música conhecem os artistas/diretores premiados pela MTV Americana em 17 categorias. Mesclando cantores, bandas, humoristas e atores, o Video Music Awards é considerado hoje o “Oscar da Juventude” e é um excelente palco para a divulgação de novos seriados, filmes e álbuns.

Madonna que o diga. A cantora detém, até hoje, o recorde de astronautas de prata: 20 no total. E foi no primeiro VMA que a Rainha do Pop fez uma das maiores performances de sua vida. Você pode não ter assistido na época, mas já ouviu falar ou viu em algum momento a apresentação de “Like a Virgin” no Video Music Awards de 1984.

Falando em reis e primeiras apresentações, Michael Jackson também representou um papel importante no VMA. “Bad”, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, “The Way You Make Me Feel” e vários hits do Rei do Pop foram apresentados no palco da MTV. Sumido há alguns anos, Michael surpreendeu a todos durante uma apresentação com N’ Sync, quando surgiu no palco para dançar a música “Pop” em 2001, junto com a boyband. Ninguém imaginava que seria essa sua última apresentação no VMA.

A título de curiosidade, Michael Jackson possui 8 estatuetas. A partir de amanhã, na retrospectiva do VMA, vamos conhecer um pouco mais sobre as categorias do Video Music Awards e seus ganhadores começando por Melhor Clipe Masculino. Até lá.

Domingo (05/09): Parte 2: Melhor Video Masculino e o primeiro vexame do Kanye West
Segunda (06/09): Parte 3: Beijo lésbico e Melhor Vídeo Feminino
Terça (07/09): Parte 4: Melhor Video de Rock e a primeira interrupção do evento
Quarta (08/09): Parte 5: Melhor Clipe de Hip-Hop e a estreia de Beyoncé

Quinta (09/09): Parte 6: Melhor Clipe Pop
Sexta (10/10): Parte 7: Revelação e e os egos inflados de Kid Rock e Tommy Lee Jones
Sábado (11/10): Parte 8: Retrospectiva VMA parte 8: Video do Ano e muitas outras lembranças

Escrito por Amanda Faia

One Comment

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selena Gomez divulga novo videoclipe na íntegra; Assista

OMG! Katy Perry: “Eu namoraria a Cheryl Cole”