banner com link para rádio globo
Orochi, Lagum e Anitta são destaques da retrospectiva do Tinder | Fotos: Reprodução/Redes Sociais
in

Retrospectiva Tinder: assuntos e músicas que mais bombaram em 2021

Orochi, Lagum e Anitta são destaques da retrospectiva do Tinder

A música foi o principal interesse compartilhado entre os membros do Tinder globalmente. As canções que cada um escolheu para exibir em seus perfis podem dizer bastante sobre o seu humor e gostos. A música ficou em segundo lugar no ranking de interesses da Geração Z (18-25 anos) brasileira, perdendo apenas para o Netflix.

A agitação de “Good 4 u”, de Olivia Rodrigo, e “STAY”, de Kid Laroi e Justin Bieber, ficaram no topo das paradas dos perfis do Tinder em 2021. Entre os brasileiros, as músicas que se destacaram foram “Amor de Fim de Noite”, rap do Orochi e Papatinho, e “Ninguem me ensinou”, do Lagum.

Confira o Top 10 Artistas e as respectivas músicas mais adicionadas nas bios:

  1. Orochi, Papatinho (Amor de Fim de Noite)
  2. Lagum (Ninguém me Ensinou)
  3. Filipe Ret, L7NNON, Chris Beats Zn (Corte Americano)
  4. Billie Eilish (Your Power)
  5. Gilsons (Várias Queixas)
  6. João Gomes (Meu Pedaço de Pecado)
  7. Ed Sheeran (Bad Habits)
  8. BIN, LUDMILLA, Mainstreet, Dallass (Apê 1001)
  9. WILLOW, Travis Barker (Transparentsoul)
  10. Luísa Sonza (Mulher do Ano XD)

Personalidades mais citadas

No Top famosos mais citados da plataforma o presidente Bolsonaro foi o mais citado, tendo a #EleNão também como um dos termos mais usados ao longo do ano, enquanto o termo “CPI” teve pico de citações em maio.

Outro tópico relacionado à pandemia e à política, o termo “cloroquina” também foi assunto no app, crescendo em menções mais de 100x desde o início de 2020 até maio de 2021. Em segundo lugar está o ex-presidente Lula, seguido da cantora Anitta, da Virginia, esposa do cantor Zé Felipe e, em quinto lugar, Casimiro.

Foto: Reprodução/Instagram

Mais destaques do 2021 no Tinder

Enquanto milhares de emojis foram usados nas bios do Tinder, um em especial realmente chamou a atenção da plataforma: o “apenas observando” 👀 teve um aumento histórico de 40% no uso da bios do Tinder globalmente neste ano, provando que os membros do app experimentaram uma mistura de otimismo e ceticismo ao longo do ano.

Leia mais:

Além disso, em 2021, a Geração Z vivenciou encontros online e na vida real após a disseminação das vacinas. Dates por vídeo se tornaram uma forma de primeiro encontro, fazendo com que as menções à “videochamada” nas biografias do Tinder crescessem 52% globalmente.

No entanto, a Geração Z também estava procurando se conectar com novas pessoas próximas, já focando em um get together na vida real – as expressões “pela região” e “por perto” aumentaram 20% nas bios do Tinder globalmente, mostrando que o mundo real não está saindo de moda quando o assunto é date.

Escrito por Rafa Ventura

Hino do natal de Mariah Carey já cresce nas plataformas

Mariah Carey: “All I Want For Christmas Is You” já está no topo do Spotify global

Taylor Swift tem os dois álbuns mais vendidos do ano nos EUA