Anitta retornou ao Twitter após ter uma de suas publicações distorcida pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro, filho do atual presidente. Em um post na rede social, o político publicou uma captura de tela com um tuíte feito pela cantora no inicio do dia e outra mensagem dizendo que ela havia virado o voto. No início da campanha, a voz de “Envolver” declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT).
LEIA MAIS:
- Eleição 2022: Anitta, Pabllo Vittar e mais famosos votam no segundo turno
- Anitta faz reflexão sobre pesquisas eleitorais e gera reação nas redes sociais
- Anitta viaja o mundo com Black Eyed Peas e El Alfa no clipe de “SIMPLY THE BEST”
- Anitta é indicada a “Melhor Artista Latino” no People’s Choice Awards 2022
Em uma série de tuítes, Anitta voltou a questionar pesquisas eleitorais, dizendo que elas “causam medo nas pessoas”.
“Oi Eduardo. Olha, essa afirmação não é verdadeira“, começou a artista em relação a afirmação de que ela teria trocado o seu voto. “Não votaria no seu pai sob nenhuma condição“, continuou. “Mas tenho sim esse pensamento de que as pesquisas causam medo nas pessoas, infelizmente a política de vocês atua por um medo inenarrável e constante de uma opressão sem tamanho”, escreveu Anitta. “Como por exemplo vocês usarem uma afirmação solta minha para espalhar uma mentira. Isso é triste, perigoso, falta caráter“, criticou a estrela.
Oi Eduardo. Olha, essa afirmação não é verdadeira. Não votaria no seu pai sob nenhuma condição. Mas tenho sim esse pensamento de que as pesquisas causam medo nas pessoas, infelizmente a política de vocês atua por um medo inenarrável e constante de uma opressão sem tamanho
— Anitta (@Anitta) October 30, 2022
“As pessoas que votam no Lula aceitam que podemos ter pensamentos diferentes sobre alguns tópicos sem mudar a essência de quem somos. Essa é a diferença. Eu espero de coração que se o Lula ganhar seus defensores não saiam na rua destilando esse ódio, matando e agredindo a gente só porque votamos no Lula”, continuou a cantora.
Anitta pediu para que, caso Bolsonaro vença, não governe apenas para seus eleitores, mas sim para todos os grupos sociais. Em um tom mais amistoso do que o comum, a artista pediu para que ele não descontextualize suas falas. “Eu espero do fundo do coração. E te peço que por favor não usem meu nome e minhas falas para defender algo que não faz parte de mim“, declarou a artista.
Nas primeiras horas do dia, Anitta publicou uma série de tuítes em que questionava a realização de pesquisas eleitorais. A publicação gerou desconforto entre famosos pró-Lula e fãs da cantora.
> Anitta faz reflexão sobre pesquisas eleitorais e gera reação nas redes sociais
Operações da PRF
Se vocês puderem de alguma forma contatar as autoridades que estão bloqueando o acesso do nordestino às urnas isso demonstraria um grande senso de caráter e liberdade
— Anitta (@Anitta) October 30, 2022