“Resident Evil 4” é um dos títulos mais queridos da popular franquia de games de terror da Capcom e seu remake será totalmente fiel ao original, trazendo todo o seu conteúdo, incluindo alguns considerados controversos pelo público.
Leia mais:
- “Resident Evil 4 Remake”: Capcom exibe trailer do novo game
- Games: Confira os principais lançamentos de janeiro
- “High On Life”: Em seu lançamento, título quebra recordes do Xbox Game Pass
- “The Last of Us Part III”: Novo game pode já estar em desenvolvimento
Na mais recente edição da revista EDGE, a Capcom manteve todo o conteúdo de “Resident Evil 4” na nova versão remake, que será lançada no dia 24 de março.
A confirmação apaziguou os ânimos dos fãs da franquia, já que no remake de “Resident Evil 3”, algumas áreas do conteúdo original do game foram modificadas.
Para “Resident Evil 4 Remake”, no entanto, a Capcom confirmou que algumas áreas consideradas controversas pelo público, na época do lançamento do game original, estarão mantidas, incluindo a Ilha, que é a parte final do jogo. Segundo a desenvolvedora, essa área terá ainda “muito mais do que o jogo original”.
A Ilha foi bastante criticada pelo público por ser bem diferente das áreas anteriores de “Resident Evil 4”, que é o reflexo de um processo de desenvolvimento bem problemático das partes finais do game.
“Resident Evil 4 Remake” será lançado no dia 24 de março para PC, PS4, PS5 e Xbox Series.
Sobre “Resident Evil”
“Resident Evil” (conhecido como “Biohazard” no Japão) é uma franquia de games de terror da Capcom lançada em 1996. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de survival horror, ação, tiro em terceira pessoa e primeira pessoa. A franquia retrata histórias sobre incidentes biológicos e virais e posteriormente expandiu-se para uma série de filmes em live-actions, animação, história em quadrinhos, figuras de ação entre outros produtos.