Na noite do último sábado (6), todos os caminhos apontavam para apenas um local: o Circo Voador, na Lapa, Rio de Janeiro. Lá aconteceria o show da banda mais estourada dos últimos tempos, a Jovem Dionisio. Mas, o que esperar de uma banda que – para o grande público – surgiu tão explosivamente, subvertendo todo o caminho tradicional que um grupo de pop rock trilha para o sucesso? Essa era a pergunta de milhões…
LEIA MAIS:
- Faca Preta retorna com lançamento do single “Suportar Até o Fim”
- Anônimos Anônimos retorna com single e clipe de “Arquipélago”; confira
- Montanee e o flerte certeiro com o indie rock em “Cheapest Thrill”
Com um Circo Voador cheio e um público jovem, com idades que variavam dos 15 aos 25 anos, o cantor Rodrigo Alarcon subiu ao palco e fez um show muito honesto. Com uma pegada mezzo pop mezzo MPB, Alarcon colocou todo mundo pra cantar junto em algumas músicas. Quem não o conhecia, saiu com uma ótima impressão do cantor e fica claro que ele tem um futuro brilhante pela frente. Boas composições, músicas que conversam com o público e uma fruição de quem sabe exatamente o que está fazendo e para onde deseja caminhar. Ponto super positivo para a noite!
Chega a hora das estrelas da noite. Com o Circo Voador visivelmente mais cheio, cada integrante vai entrando por vez e a impressão que dá, tamanho o barulho e a histeria da plateia, é que os Beatles estão entrando no palco. O primeiro a aparecer é o baterista Mendão. Na sequência, vem o tecladista Ber Hey, o baixista Gustavo Karam, o guitarrista Rafael Fufa e por último, Bernardo Pasquali, frontman do grupo. Nesse momento, é simplesmente impossível ouvir qualquer coisa que não seja os gritos da galera. E com esse comportamento, o Jovem Dionisio já entra, com justiça, com o jogo ganho.
O show começa com a música “Risco”, seguido de “É osso”. E todos os presentes na lona se esgoelam cantando absolutamente tudo. Na sequência, a banda mandou “Belnini” e aqui, arrisca-se dizer que, muito em breve, vai ser a música que vai tomar conta das rádios e programa de TV, além dos serviços de streaming, obviamente.
LEIA MAIS:
- Ouça “Arranca a Cabeça do Rei”, novo single de Francisco, El Hombre
- Rockline apresenta: Ancestral Diva e sua roupagem dançante de “After”
- ROCKline apresenta banda Spiritbox e seu mais novo EP “Rotoscope”
Com o desenrolar do show, fica muito claro que a Jovem Dionisio possui um trabalho consistente. Por mais que 99% das pessoas tenham conhecido a banda através do mega hit “Acorda, Pedrinho”, o grupo, ainda bem, não se limita a apenas isso. Há qualidade no que é entregue musicalmente. É diversão genuína, é ensolarado e muito bem feito, em consonância com os artistas pop internacionais. E que, com o tempero da estrada, só tende a melhorar.
Antes da última música do show – advinha qual é? *risos* – o palco é invadido pelo empresário da banda. Inicialmente os presentes se assustaram, mas logo o motivo foi explicado: graças aos compromissos que atolam a agenda da banda, os rapazes não sabiam, mas, na semana que passou, atingiram cem milhões de plays em “Acorda, Pedrinho” e foram presenteados com um disco de diamante pelo feito. Merecido!
O show termina e você vê um sorriso genuíno no rosto das pessoas. Todo mundo se divertiu, se manifestou – advinha só quem foi mandado para aquele lugar? – e retornaram as suas casas mais leves. A música da Jovem Dionisio tem esse poder. E que sorte a nossa tê-los por aqui. Que venham muitos e muitos shows e outros recordes! Confira os melhores momentos no player a seguir: