Capa do Single "After", do Ancestral Diva | Foto: Divulgação
in ,

Rockline apresenta: Ancestral Diva e sua roupagem dançante de “After”

nquanto se apresentava mais densa em um primeiro momento, neste single a banda faz música para dançar, cantar junto e se divertir

A banda belo-horizontina Ancestral Diva levanta o astral no novo single “After”, já disponível nas plataformas de streaming. A canção, que veio acompanhada de um videoclipe super legal, é a primeira de 2022 após o disco de estreia homônimo (2021). O novo som marca uma fase mais dançante do quarteto mineiro. Confira no player a seguir:

LEIA MAIS: 

“After” mostra a versatilidade da Ancestral Diva. Enquanto se apresentava mais densa no álbum de 2021, neste single a banda faz música para dançar, cantar junto e se divertir, enfim, celebrar intensamente a vida.

A música traz a história de uma noitada entre amigos. Aqui, a Ancestral Diva teve como principais influências nomes como Daft Punk, Letrux e Billy Idol. “After” foi gravada no Studio Independente em Belo Horizonte, mixada e masterizada por Fred Chamone.

A banda

Ancestral Diva é a energia incorporada em seus quatro integrantes. Formada em 2019, reúne integrantes de outras bandas da cena de rock de Belo Horizonte (MG).

Banda Ancestral Diva | Foto: Julia Missagia

Babo Gruppi (vocais), Saulo Ferrari (bateria) e Luce Lee (baixos e synth) também integraram as bandas Tempo Plástico e The Spacetime Ripples. Já Zé Mario Pedrosa, o guitarrista da banda, também faz parte da Green Morton.

A banda estreou em novembro com a potente “Dançando no Inferno”, com influências do rock clássico e da música brasileira, e que também está no streaming. Ah, e com videoclipe. Em seguida lançou a reflexiva “Macumbeira”, que também ganhou clipe e uma live session, gravado na Sessão do Porão, em Belo Horizonte.

Além do disco homônimo, foram lançados em 2021 mais três videoclipes e algumas lives, entre elas a do festival Sensacional, das feiras Mondo NYC e SIM SP e do Festival Todos os Sons, em que “Pindorama” (faixa do álbum de estreia) foi uma das músicas finalistas.

Escrito por Magda Pinheiro

Sob comando de IZA, Globo anuncia 'Especial 80 anos Caetano Veloso' v2

Sob comando de IZA, Globo anuncia ‘Especial 80 anos Caetano Veloso’

Revelada primeira informação sobre "Vingadores: Dinastia Kang"

Por que novos filmes dos Vingadores só sairão em 2025? Marvel responde!