in

Representantes da Rihanna negam retorno da cantora à América do Sul em março


O retorno da cantora Rihanna à América do Sul vai demorar mais um pouco. A confirmação de um show da cantora no Chile em março de 2012 foi desconfirmada por representantes da cantora.

Segundo informações do jornal La Tercera, o show da artista de Barbados, agendado para a segunda quinzena de março em Santigo, não vai acontecer. Em contato com a agência William Morris, responsável pela assessoria de Rihanna, a publicação teve as seguintes informações: “Essas negociações nunca existiram”.

Procurada pelo jornal, a produtora chilena MusicAgencia Chile, que anunciou a apresentação esta semana, afirmou que as negociações aconteceram com a Deja Vu Music Group, empresa que entrou em contato com o management de Rihanna, ignorando a assessoria de imagem da estrela pop. Samuel Hott, diretor da produtora, ainda afirmou que o anúncio antecipado faz parte de uma estratégia por conta de negociações de shows da diva em outros país da região, como Paraguai e Colômbia. “Pediram para o anuncio ser feito assim, mas já está tudo fechado.”, disse ele.

Essa não é a primeira vez que a assessoria da Rihanna tem problemas com países da América Latina. Em setembro de 2010, uma produtora de eventos brasileira anunciou 3 shows da artista no país, mas logo teve as informações negadas por um representante da William Morris. À época, o site TMZ noticiou que a Unique, empresa que dizia ter contrato de shows com os emprsários da artista, entrou com o processo na corte de Nova York contra a empresa Vegas Style Entertainment, que teria um esquema fraudulento que, quando foi descoberto, já teria rendido aos supostos golpistas mais de 435 mil dólares (cerca de R$800 mil). Essa emprensa se passava por gerentes de turnê da Rihanna e comercializava datas.