Com foco no Feminejo, como ficou conhecido o trabalho das mulheres na música sertaneja, a série “Rensga Hits” é um sucesso e traz também reflexão de representatividade. A atriz Jeniffer Dias voltou a falar sobre a inspiração em artistas pretos do sertanejo para sua personagem na série.
Leia mais:
- “Rensga Hits”: Dupla Day e Lara comenta sobre inspiração em Marília Mendonça para composições musicais da série
- “Rensga Hits” terá 2ª temporada? Autora torce e quer Roberta Miranda na série
- “Rensga Hits”: confira a lista de músicas da série do Globoplay!
Em entrevista veiculada no programa “Encontro”, Jeniffer Dias comentou sobre a dificuldade de encontrar artistas pretos no sertanejo e de como seu trabalho no papel de Thamyres foi um resgate desses artistas, uma homenagem de verdade.
Onde estão os sertanejos negros? A @eujenifferdias levanta a questão na nova série #RensgaHits ✨ #Encontro pic.twitter.com/s5OET5Lkt2
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 24, 2022
“Todo o meu processo de criação de Thamyres foi um processo de resgate dessa galera sertaneja preta. Quem é que tá dentro desse universo e que é preto, até como reverência, pra reverenciar e como proteção, pra pedir licença também… “, afirmou a atriz, que continuou:
“Aí eu encontrei as irmãs Barbosa, que são duas mulheres incríveis, pretas, gêmeas também! Cascatinha e Inhana, que fizeram sucesso nos [anos] 70 e 80 cantando ‘Índia’. O João da dupla com o Daniel. O Rick da dupla com o Renner. E eu fico torcendo pra que a mídia dê mais oportunidade pra essa galera, porque eu sei que tem agora em 2022 muita gente tentando estar na frente e acho que o que falta é oportunidade mesmo.”
Detalhes sobre as músicas de “Rensga Hits”
Todo o repertório original da série foi produzido por Dudu Borges. Ele é um produtor renomado, nome por trás de sucessos de Luan Santana, Jorge e Matheus, Michel Teló, Cristiano Araújo, Fernando e Sorocaba, entre outros.
Além dele, outros grandes nomes da música sertaneja trabalharam na criação das faixas. A cantora e compositora Paula Mattos, nome forte no mercado, é co-autora de “Coragem”, “Desatola” e “Partiu Paraíso”. Fora da série, ela já escreveu para Gusttavo Lima e Michel Teló, entre outros.
Day Camargo, sobrinha de Zezé Di Camargo e Luciano, também colaborou com “Rensga Hits”. Ela é co-autora de “Disfarce” e “Nota 100”. A lista de créditos da trilha sonora inclui ainda Bibi, Cesar Lemos, Lara Menezes, Davi Ávila e Gabriel Agra.