in ,

“Rensga Hits” terá 2ª temporada? Autora torce e quer Roberta Miranda na série

Roteirista de “Rensga Hits”, Renata Corrêa conta o que gostaria de escrever na 2ª temporada.

"Rensga Hits" terá 2ª temporada? Autora torce e quer Roberta Miranda na série
(Foto: Globoplay)

O Globoplay estreou sua série original “Rensga Hits” nesta semana, e já tem gente perguntando sobre a possibilidade de 2ª temporada. O POPline conversou com Renata Corrêa, uma das roteiristas do programa, e ela contou que está na torcida pela renovação. Mas, por enquanto, o Globoplay não deu uma posição oficial sobre o futuro de “Rensga Hits”.

A roteirista já sabe, inclusive, o que gostaria de tratar na nova temporada. “Gostaria muito de aprofundar tramas sobre a masculinidade dos nossos cantores. Eles representam muito esses homens que estão perplexos diante do poder das mulheres. Um dos temas que movem como autora é a pergunta ‘as pessoas são capazes de mudar?’. Acho que isso se encaixa bem nas tramas de Theo e Thamyres, Marlene e Helena, Deivid e Isaías, Raíssa e Glaucia”, diz Renata.

"Rensga Hits" terá 2ª temporada?
Lorena Comparato e Alice Wegmann em cena de “Rensga Hits” (Foto: Globoplay)

Leia mais:

Ela também acredita que o passado misterioso de Marlene e Helena pode servir de gancho para falar das mulheres pioneiras no sertanejo, antes da onda do “feminejo”. Algo que está na mente da roteirista é uma participação de Roberta Miranda na série. “No terceiro episódio, a Raíssa diz que ia adorar fazer um feat com a Roberta Miranda, e eu vou aqui jogar pro universo. Numa segunda temporada, eu também quero uma participação dela na história”, revela.

Marília Mendonça foi inspiração para série “Rensga Hits”

Renata conta que a ideia para “Rensga Hits” veio de uma matéria de jornal sobre as casas de composição de música sertaneja. O enfoque nas mulheres foi natural. “Essas mulheres fizeram uma revolução na indústria e merecem essa homenagem”, diz. Marília Mendonça foi um nome que inspirou a sala de roteiro.

Foto: Instagram @mariliamendoncacantora

“Marília foi uma inspiração geral, não só para uma personagem. Eu já era muito fã dela, tão fã que de tanto cantar as músicas do DVD ‘Todos os Cantos’, um vizinho gritou pela janela me chamando de corna! (risos)”, conta a roteirista.

“A trajetória da Marília de garota do interior com um talento gigantesco e que estourou pra todo Brasil é um conto de fadas encantador, magnético. Em ‘Rensga Hits!’, o sonhar é muito importante. Todas essas mulheres desejam se expressar e desejam liberdade. Esse é um legado muito bonito que levamos para todas as tramas”, completa.

"Rensga Hits" terá 2ª temporada?
(Foto: Ana Alexandrino)

Escrito por Leonardo Torres

Anitta tem performance confirmada no VMA 2022

ENQUETE: Você é fã do BTS igual Benny Blanco em "Bad Decisions"?

ENQUETE: Você é fã do BTS igual Benny Blanco em “Bad Decisions”?