Com Marília Mendonça como o principal nome, o estilo musical conhecido como Feminejo, sertanejo cantado por mulheres e falando sobre assuntos do universo feminino, é exaltado na série “Rensga Hits”, que conta com composições da dupla Day e Lara.
Leia mais:
- “Rensga Hits”: confira a lista de músicas da série do Globoplay!
- Alice Wegmann cantando: ouça “Desatola Bandida”, de “Rensga Hits!”
- “Desatola Bandida”: confira a letra da música de “Rensga Hits”
- Marília Mendonça estrearia como atriz em série da Globoplay
Com grande inspiração na vida e carreira da própria Marília Mendonça, “Rensga Hits” é um grande sucesso do Globoplay e tem na dupla Day e Lara a responsável por algumas das músicas inéditas da série.
Entre as composições assinadas pela dupla estão as faixas “Disfarce” e “Nota 100” e, em recente entrevista, a dupla Day e Lara falou ao POPline sobre como foi escrever músicas para a série e a inspiração sempre presente na saudosa Marília Mendonça.
Como surgiu o convite para colaborar com “Rensga Hits”?
Lara: O convite veio através da Bibi, que além de grande compositora é nossa amiga pessoal. Ficamos muito felizes em fazer parte desse time de 7 sete compositores que somaram na “Rensga Hits”.
É diferente compor para personagens / para um musical?
Day: É diferente e desafiador!
Quando criamos músicas no dia a dia a gente fala sobre histórias que a gente ouve dizer, cria, ou vive e temos uma gama de caminhos pra escrever; já nesse caso em que compusemos especificamente para os personagens foi mais desafiador, porque não podíamos sair de uma linha de raciocínio do roteiro. Nós recebemos algumas frases da história, fomos bem brifadas pra poder imergir no que de fato teríamos que falar e nos surpreendemos com o resultado das musicas “Dirface” e “Nota 100”. Uma história contada é boa, mas uma história contada e cantada é melhor ainda!
A série é uma homenagem à Marília Mendonça. O que ela representa para vocês?
Lara: A Marília realmente trouxe a atenção e escancarou as portas pro movimento do sertanejo feminino, além de dar voz pras mulheres através de música. Marília quebrou tabus e padrões, fora dos padrões que a sociedade tanto empoe. Ela, assim como muitas outras mulheres que vieram antes (Roberta Miranda, Paula Fernandes, Inezita Barroso…) que plantaram pra que nós pudéssemos colher hoje, merecem todas as homenagens. Marília deixou seu legado, e nós do sertanejo feminino nos sentimos órfãos quando ela se foi. Então, muito merecido. E para a gente é uma honra poder participar de um marco como é a série.
O que acharam do resultado das músicas na voz da Alice Wegmann?
Day: Nós adoramos o resultado! Alice é uma atriz incrível e foi lindo ver o quanto ela e todos os outros atores e atrizes que cantaram na série se dedicaram nas aulas de canto para interpretarem as músicas. Lorena Comparato, a Gláucia da série, também arrasou muito na performance como artista. Nossas músicas realmente ganharam vida com a vida dos personagens.
Vocês fizeram mais músicas para a série além das que foram usadas? Pretendem ficar com alguma delas ou oferecer para outros artistas?
Lara: Nós fizemos somente duas músicas para a série, e as duas foram gravadas. A “Nota 100” é muito a cara de Day e Lara por ser animada e cômica ao mesmo tempo (rs), confesso que ficamos com vontade de regravar ela, não é nada oficial, mas pode ser que role viu?! E a “Disfarce” também é uma musica do tipo atemporal, que se nós ou qualquer outro artista gravar, com certeza vai dar voz pra muitos sentimentos.