O verdadeiro renascimento está acontecendo! Beyoncé retornou aos holofotes com o seu novo álbum “RENAISSANCE” após seis longos anos de espera, desde o lançamento de “Lemonade”, em 2016. A diva disparou para o topo das paradas com o novo projeto e uma nova atualização indica que ele deve estrear direto no topo da Billboard 200.
Leia mais:
- “RENAISSANCE”: Beyoncé domina Spotify com novas músicas
- Beyoncé ocupa todo o Top 7 do Apple Music nos EUA com faixas do RENAISSANCE
- RENAISSANCE: Beyoncé é destaque na Apple Music e bate recorde
- E os visuais, Beyoncé? Estreia do “RENAISSANCE” acompanha vídeos com letra e teaser misterioso
O novo álbum de Beyoncé conta com um time de colaboradores de peso, como Robin S, Donna Summer, Pharrel Williams, Jay-Z, dentre outros. Além disso, a cantora faz referência as pistas de dança dos anos 1990 e a celebração à cultura negra. Ainda sem nenhum clipe para acompanhar a divulgação do projeto, Queen B mostra que fez história e dispara nas paradas musicais mundiais.
De acordo com a revista norte-americana HITS Daily Double, especializada na industria musical, o “RENAISSANCE” deve estrear direto no topo da Billboard 200, a parada musical de álbuns mais cobiçada dos Estados Unidos. Tudo isso, porque de acordo com as projeções atuais, Beyoncé já vendeu e transmitiu entre 275 a 315 mil unidades equivalentes do álbum, somente nos EUA.
Vale destacar que o sucesso é certo! “RENAISSANCE” debutou direto na liderança da Apple Music em 100 países, sendo este, o primeiro álbum de uma cantora a atingir um número tão expressivo. Se o mundo tem 193 países, ela dominou mais da metade deles.
Além disso, neste sábado (30), o Spotify atualizou suas paradas mundiais e adivinhem? “RENAISSANCE” dominou a maioria delas. Nos Estados Unidos, a faixa “I’M THAT GIRL” debutou em #1 (1,660,113 streams) e veio seguida de “BREAK MY SOUL” em #3 (1,498,240 streams), “ALIEN SUPERSTAR” em #4 (1,442,367 streams) e “COZY” em #5 (1,400,754 streams).
No Spotify Global, Beyoncé não ficou com o topo. A melhor posição foi “BREAK MY SOUL” em #7, seguida por “I’M THAT GIRL” em #10 e “ALIEN SUPERSTAR” em #12. Já no Brasil, o maior pico da cantora foi com a faixa “I’M THAT GIRL”, que ocupa a #18 posição.